Polícia registrou diminuição de 6,8% em furtos e roubos durante a Micareta 2017 de Feira de Santana

Cerca de 8 mil policiais e bombeiros atuaram na festa, o mais tradicional carnaval fora de época do país.

Cerca de 8 mil policiais e bombeiros atuaram na festa, o mais tradicional carnaval fora de época do país.

A Micareta 2017 de Feira de Santana teve redução significativa na maioria das ocorrências registradas, em comparação ao ano anterior. Os dados são reflexo do trabalho dos cerca de 8 mil profissionais da segurança pública que atuaram na folia, entre policias militares, civis, peritos e bombeiros.

Houve uma diminuição de 20,8% do número de pessoas conduzidas e presas. O mesmo aconteceu com os crimes contra o patrimônio (roubo e furto), que tiveram redução de 6,8%. Apenas duas apreensões de arma branca e arma de fogo foram registrados neste ano, 50% a menos que em 2016.

Foram lavrados 274 termos circunstanciados de ocorrências (TCO), 7.7% a menos. De quinta-feira até a madrugada de segunda foram apreendidas 124 porções de cocaína, 89 de maconha, 34 pedras de crack, sete frascos de lança-perfume e seis comprimidos de ecstasy.

Cresceram apenas os números de brigas no circuito: 38 contra 21 em 2016. Um homicídio foi registrado na festa e o autor, um adolescente, foi apreendido. Seis tentativas também foram contabilizadas.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]