Obras da policlínica de Irecê chegam a 70% de conclusão, informa governador Rui Costa

Construção da Policlínica Estadual de Irecê.

Construção da Policlínica Estadual de Irecê.

Governador Rui Costa participa da inauguração da Escola Municipal José Francisco Nunes em Itapicuru, distrito de Irecê

Governador Rui Costa participa da inauguração da Escola Municipal José Francisco Nunes em Itapicuru, distrito de Irecê

Os moradores de 19 municípios do centro norte da Bahia não precisarão mais se deslocar da região onde moram para realizar serviços médicos especializados, com a construção do Policlínica Regional de Irecê. Neste sábado (29/04/2017), o governador Rui Costa visitou a unidade, que já está com mais de 70% das obras construidas e recebe um investimento de R$ 22 milhões. O governador autorizou ainda a abertura da licitação para a construção da pista que dará acesso à policlínica e inaugurou uma escola de tempo integral.

Prevista para ser inaugurada em julho deste ano, a policlínica vai oferecer serviços em 18 especialidades médicas e exames de apoio ao diagnóstico. “Esta é uma transformação na saúde da Bahia com a regionalização da oferta de serviços públicos. Hoje a população de Irecê paga no particular ou precisa ir para Salvador para fazer exames como ressonância, tomografia e endoscopia. Todos esses exames serão feitos aqui na policlínica, que vai beneficiar todos os municípios da região. É esta a filosofia que estamos implantando”, destacou Rui.

O investimento beneficiará mais de 420 mil pessoas. Estiveram presentes na visita ex e atuais prefeitos dos municípios que administrarão a unidade de saúde por meio de um consórcio de saúde, que garante que 60% do custeio seja rateado entre os participantes e os 40% restantes será bancado pelo Estado.

Já são nove os consórcios implantados no estado. Além de Irecê, as regiões de Santo Antônio de Jesus, Teixeira de Freitas, Jequié, Guanambi, Camaçari/Salvador, Feira de Santana, Valença e Alagoinhas já possuem consórcios de saúde. Estão com policlínicas em construção Teixeira de Freitas (67,62%), Jequié (70,56%) e Guanambi (57,45%). A meta é que, até 2018, mais de 5 milhões de baianos estejam sendo atendidos em policlínicas regionais.

Além dos investimentos na área de saúde, Rui inaugurou a Escola Municipal José Francisco Nunes, no distrito de Itapicuru, em Irecê, onde estudam 263 alunos. Os secretários estaduais da Educação, Walter Pinheiro, e de Desenvolvimento Econômico, Jaques Wagner, e a senadora Lídice da Mata acompanharam o governador em Irecê.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]