Ministro Antonio Imbassahy impede presidente da UPB de participar de reunião com presidente Michel Temer; despotismo marca gestão usurpadora

Ministro Antonio Imbassahy é criticado por postura antidemocrática.

Ministro Antonio Imbassahy é criticado por postura antidemocrática.

O presidente da União do Municípios da Bahia (UPB) e prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro, foi convidado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) para participar de uma reunião no Palácio do Planalto, em Brasília, com a presença do presidente da Republica, Michel Temer, nesta quarta-feira (03/05/2017), às 16h.

Para a surpresa do presidente da UPB, Eures Ribeiro, que estaria representando todas as associações de gestores municipais do Nordeste, o ministro-chefe da Secretaria de Governo, o baiano Antonio Imbassahy (PSDB-BA), impediu a entrada do presidente da UPB no local da reunião e se recusou a dialogar com Eures, sem nenhuma justificativa. “Não tenho conhecimento de uma atitude tão retrógrada e truculenta como essa desde a época da ditadura. Estou surpreso e profundamente perplexo com esta postura do Antonio Imbassahy”, disse o presidente da UPB, Eures Ribeiro, que reafirmou fazer o que for possível na luta de representar os municípios baianos.

O presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, diretores da instituição e presidentes de entidades municipalistas estaduais foram convocados para participar da audiência, que constava na agenda oficial da presidência. Mesmo com essa atitude antidemocrática do ministro, a CNM manteve o nome do presidente da UPB, Eures Ribeiro, na pauta que indicava os participantes na comissão da reunião.

Déspota 

O despotismo é a marca da gestão usurpadora do Governo Temer e dos apoiadores do Golpe Parlamentar de 2016. Sintomaticamente, Antonio Imbassahy apoiou Aécio Neves (PSDB/MG) para presidente da República, em 2014. Derrotado no pleito, emerge em posição de destaque na República através da usurpação democrática.

Confira vídeo

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]