Maio Amarelo: SMT de Feira de Santana chama atenção para acidentes de trânsito

Somente no ano de 2016, em Feira de Santana, foram registrados pela SMT, 742 acidentes com vítimas.

Somente no ano de 2016, em Feira de Santana, foram registrados pela SMT, 742 acidentes com vítimas.

A Superintendência Municipal de Trânsito de Feira de Santana promove, no dia 25 de maio de 2017, o dia “D” de mobilização contra os elevados índices de acidentes de trânsito. O movimento Maio Amarelo, em parceria com a Ciretran e a Polícia Militar, visa chamar a atenção dos condutores para a responsabilidade com o trânsito. O tema deste ano é “A minha escolha faz a diferença”.

No dia da mobilização haverá uma ação específica, no período da noite, na rua São Domingos, onde há inúmeros bares e restaurantes, com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da lei seca, e dos riscos de beber e depois dirigir.

No entanto, desde o início do mês, a SMT vem realizando ações em colégios, empresas e indústrias, nas quais condutores e pedestres são orientados e conscientizados a aderir ao movimento.

Somente no ano de 2016, em Feira de Santana, foram registrados pela SMT 742 acidentes com vítimas, e 10 acidentes com vítimas fatais. Já de janeiro à abril deste ano, ocorreram 129 registros de acidente com vítimas, e cinco registros de acidentes com vítima fatal.

De acordo com o superintendente de Trânsito, Maurício Carvalho, é preciso pensar em um trânsito mais humanizado. “Temos que acabar com a indústria da morte no trânsito, temos que levar em consideração as tragédias também daqueles que sobrevivem, mas ficam com graves sequelas”.

Ele destaca que, conforme dados oficiais, mais de 5 mil pessoas morrem por ano, devido a acidentes de trânsito em todo o país.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]