Feira de Santana: vereador comenta situação política do Brasil

Vereador Alberto Nery.

Vereador Alberto Nery.

O vereador Alberto Nery (PT), em discurso na manhã desta segunda-feira (29/05/2017), na Casa da Cidadania, tratou sobre o presidente da República, Michel Temer (PMDB), a quem ele chamou de golpista. Segundo o edil, durante o final de semana o presidente tentou se segurar no poder, mudando o Ministério da Justiça com o propósito de calar a Polícia Federal.

Para Nery, o povo brasileiro está insatisfeito com esse Governo. “A população tem demonstrado isso nas ruas. Essas reformas prejudicam apenas o trabalhador brasileiro. Por isso, conclamo a todos que retomem às ruas para protestarem contra o Governo fascista e golpista, pedindo eleições Diretas Já. Não podemos permitir que o Brasil continue nesse marasmo de 14 milhões de pais e mães de famílias desempregados”, pontuou.

O edil ainda destacou que seus colegas, assim como ele, devem receber em seus gabinetes todos os dias dezenas de pessoas em busca de um emprego. “Só faz crescer ainda mais o número de desempregados do nosso país”, lamentou.

Título de Cidadão Feirense

Ainda no uso da tribuna, Nery pediu ao presidente da Casa, vereador Reinaldo Miranda (PHS), Ronny,  que fosse revogado o Título de Cidadão Feirense concedido ao senador afastado Aécio Neves, aprovado na gestão passada.

“Esse cidadão não é digno de ter uma honraria como esta. Vou apresentar o pedido de revogação porque precisamos dar Títulos a quem verdadeiramente fez ou faz alguma coisa pelo nosso Município e não a pessoa que tenta barrar as investigações da Operação Lava Jato”, analisou.

O presidente destacou que é o autor da proposta, aprovada com a abstenção do colega, e destacou que revogando a concessão da honraria ao senador Aécio Neves terá que revogar também o concedido ao ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva. Em resposta, Nery ressaltou que contra Lula só existem denúncias, nada comprovado. “Contra Aécio existe uma gravação que foi publicamente divulgada tentando, inclusive, dificultar a continuidade das denúncias contra ele”, finalizou.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]