Feira de Santana: vereador Alberto Nery responde acusações do líder governista

Alberto Nery: a PM faz o seu trabalho, prende os marginais e logo em seguida a Justiça os coloca na rua para voltar a matar e acontecer o que aconteceu no Terminal Central.

Alberto Nery: a PM faz o seu trabalho, prende os marginais e logo em seguida a Justiça os coloca na rua para voltar a matar e acontecer o que aconteceu no Terminal Central.

O vereador Alberto Nery (PT), em seu discurso na manhã desta terça-feira (16/05/2017), na Câmara Municipal de Feira de Santana, rebateu o pronunciamento do colega José Carneiro (PSDB), que culpou o Governo do Estado pela falta de segurança na cidade, após um jovem ser baleado dentro do Transbordo Central depois de um assalto frustrado.

Nery disse que tem o entendimento de que realmente a responsabilidade pela segurança pública é do Estado, mas lamentou que usando os microfones desta forma o colega desconheça o trabalho que a Polícia Militar vem realizando na Bahia e no Município. “É não enxergar a realidade”, disse.

O edil disse que conversou com o Comandante da CPRL, Coronel Adelmário Xavier, e ele lhe passou que constantemente são presos menores e delinquentes nas ruas roubando e nas quartas-feiras há audiências chamada de “Audiência de Custódia”, onde os mesmos são reconduzidos às ruas pelo Poder Judiciário. “A PM faz o seu trabalho, prende os marginais e logo em seguida a Justiça os coloca na rua para voltar a matar e acontecer o que aconteceu no Terminal Central”, reclamou.

O edil ainda sugeriu que no local fosse construído um muro de contenção para ajudar as pessoas distraídas que se encostam e ficam suscetíveis a roubos como esse, que vem acontecendo diariamente.

Em aparte, o vereador José Carneiro salientou que em nenhum momento culpou a PM pela violência e reconhece que a corporação não tem aparato e condição de fazer o combate como gostaria. “Estamos atribuindo esta violência toda ao Governo do Estado por não investir na PM para combater o crime organizado, que está crescente não só em Feira de Santana como em todo o Estado”, explicou.

De volta com a palavra, Nery ressaltou os grandes esforços do Estado pra melhorar a Polícia Militar e afirmou que o que tem faltado no povo é amor no coração, pela vida e as pessoas.

Micareta

O vereador também lembrou que a partir de dia 18 até o dia 21 de Maio acontecerá a Micareta de Feira de Santana, maior festa popular do Município e que a cada ano a regride e diminui. Ele destacou que esta é uma festa tradicional, que acontece desde 1937, portanto mais de 80 anos e que, mesmo sendo evangélico, não pode desconhecer essa realidade.

“Devemos retomar essa debate sobre a Micareta, se ela se mantém após a Quaresma ou não. Hoje ela já é feita no mês de maio. No próximo ano será no mês de junho. Queremos discutir a Micareta com todos os seguimentos da sociedade, inclusive para saber se ela fica no local ou vai para um local privado para não causar transtornos aos comerciantes daquela localidade”, findou.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]