Feira de Santana: segunda lavagem do Beco da Energia homenageia o artista Adelson Brito

O artista Adelson Brito.

O artista Adelson Brito.

Em um ambiente de alegria, artes e homenagens, a segunda lavagem do Beco da Energia homenageia o artista feirense, Adelson Brito, e traz grandes atrações das diversas linguagens artísticas para fazer a festa no dia 13 de maio de 2017, sábado, a partir das 13 horas. No palco se apresentarão: o grupo afro Pomba de Malê, a banda de reggae The Charlie Roots, o grupo Unidos pelo Samba, o grupo Roça Sound e a participação especial do grupo de samba de roda Quixabeira da Matinha.

De acordo com o idealizador e coordenador do evento, o multiartista, Marcio Punk,  além da boa música e do alto astral de sempre nos eventos do Beco da Energia, o público vai poder conferir uma exposição com as artes do homenageado, Adelson Brito, através dos manequins, roupas, acessórios, bastões e demais peças que trazem a memória deste artista de grande importância  na cultura feirense e que neste ano de 2017 lamentavelmente se foi acometido por uma pneumonia, deixando um grande legado e uma lacuna nas manifestações culturais de Feira de Santana.

A 2ª lavagem do Beco da Energia é um evento tradicional de Feira de Santana por rememorar e revitalizar a lavagem do Beco do Mocó que tradicionalmente anunciara a chegada da Micareta de Feira.

Este evento tem a realização do Coletivo o Beco é Nosso, com o apoio cultural da Prefeitura Municipal de Feira de Santana, através da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer e da Secretaria de Comunicação Social; da Cerveja Proibida; dos sites Blog da Feira, Feirenses, Viva Feira, Terra de Lucas; da Rádio Princesa Fm 96,9; e da Polícia Militar da Bahia.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]