Feira de Santana: piso especial vai proteger gramado do Joia durante show de Roberto Carlos

Fácil de ser montado e desmontado, o piso espalha o impacto das pisadas do público sobre o gramado.

Fácil de ser montado e desmontado, o piso espalha o impacto das pisadas do público sobre o gramado.

Cerca de seis mil metros quadrados do gramado do Estádio Joia da Princesa está sendo coberto por um piso especial, que vai protege-lo durante o show do cantor e compositor Roberto Carlos, nesta sexta-feira, (26/05/2017).

Fácil de ser montado e desmontado, o piso espalha o impacto das pisadas do público sobre o gramado, e a sua estrutura, com pequenos furos, possibilita a ventilação para o gramado. A grama “respira”.

De acordo com Alan Costa, que coordena o trabalho de montagem de toda a estrutura para o evento, o piso será retirado logo após o show. “A rapidez na sua retirada está relacionada a prevenção para o gramado”.

Ele ainda disse que o piso que está sendo colocado sobre o gramado do Joia é o mesmo usado nas grandes arenas quando da realização de espetáculos musicais ou festivais. “O colocamos na Fonte Nova durante o Festival de Verão”.

É um moldado em plástico polipropileno de alta resistência a impacto, com acabamento antiderrapante e proteção antichamas. A sua utilização, durante poucos dias, não causa prejuízos à raiz da grama.

Será a primeira vez que o estádio recebe um grande evento depois de passar por ampla reforma – o gramado foi totalmente trocado, patrocinada pela Prefeitura de Feira de Santana. Na área que está sendo cobertas serão colocadas cadeiras plásticas.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]