Feira de Santana – Micareta 2017: Terra Samba é atração deste sábado no palco fixo

Jornal Grande Bahia (JGB) – Portal de notícias com informações de Feira de Santana e Salvador

é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. O veículo de comunicação é dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Educação e Cultura

Feira de Santana – Micareta 2017: Terra Samba é atração deste sábado no palco fixo

Grupo Terra Samba participa da Micareta 2017 de Feira de Santana.
Grupo Terra Samba participa da Micareta 2017 de Feira de Santana.

O Terra Samba se apresenta na Micareta de Feira de Santana pelo segundo ano consecutivo. Em 2016, a banda tocou no bloco Folia Ambiental e, este ano, o grupo é atração no Palco Quilombola, espaço que terá mais de 30 atrações, entre elas Diamba, Viola de 12 e Dionorina.

O grupo, que tem a linha de frente formada por Negão Jamaica, Marcio Bahia e Mário Ornelas, vem com repertório afiado e grandes novidades, a exemplo da coreografia irreverente da nova música de trabalho “Joelho, cintura, cabeça e jogou” composição de Marcio Victor (Psirico) e Roberto Kuelho.

“Estamos com muito entusiasmo pra agitar essa galera boa de Feira de Santana. Estivemos fazendo aqui na prévia da festa e agora estamos de volta pra sacudir geral”, diz Negão Jamaica, um dos vocalistas. “Não vamos deixar ninguém parado”, promete Marcio Bahia.

Já conhecido na folia feirense, o Terra Samba tem mais de 25 anos de estrada e já viajou por mais de 20 países, sendo a banda baiana que mais vendeu CDs com seus três milhões de cópias do álbum “Ao vivo e a cores”. O grupo coleciona hits como “Liberar Geral”, “Carrinho de Mão” e “Na manteiga”.

About Author

Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia).