Feira de Santana: Líder do Governo Ronaldo critica Líder do Governo Rui Costa

Vereador José Carneiro Rocha.

Vereador José Carneiro Rocha.

Em pronunciamento na tribuna da Casa da Cidadania, nesta terça-feira (30/05/2017), o líder do Governo na Câmara, vereador José Carneiro (PSDB), com bases em informações do coordenador da Ortopedia, Fabrício Holtz, reiterou que deverão ser  suspensas as cirurgias eletivas da ortopedia por falta de condições de trabalho no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

“Eu não gosto de requentar matéria, mas, nesse caso, eu não posso deixar de fazer uma observação: ontem, nós usamos esta tribuna para dizer que doutor Fabrício Holtz, coordenador da Ortopedia, encaminhou documentos internamente no hospital informando à diretoria do Hospital Geral Clériston Andrade de que as cirurgias eletivas ortopédicas estavam suspensas. Imediatamente, o deputado Zé Neto ligou para Alberto Nery, que usou esta tribuna e disse que eu estava mentindo”, disse.

José Carneiro fez questão de ressaltar que, em nenhum momento, ele inventou nada. “Hoje, eu já distribui à imprensa um documento assinado pelo doutor Fabrício Holtz informando que, realmente, o que nós dissemos aqui é verdadeiro. Então, deputado Zé Neto, eu não sou mentiroso, mas o senhor está muito desinformado, está desatento, porque o senhor, como líder do Governo, deveria ter conhecimento, no mínimo, de que no Hospital Geral Clériston Andrade só tem um aparelho, que eles chamam de trépano, para fazer perfurações ósseas. E não sou eu que estou dizendo não, quem está dizendo é o coordenador da Ortopedia do HGCA”, afirmou.

Em aparte, o vereador Alberto Nery (PT) se pronunciou sobre o assunto. “No dia de ontem, eu fiz uso da tribuna e liguei para o deputado Zé Neto, que disse que não é verídica essa denúncia. Porém, Vossa Excelência, hoje pela manhã, me deu uma cópia do documento, eu já fotografei e encaminhei ao deputado”.

De acordo com o oposicionista, o deputado Zé Neto disse que “o que o Estado vem passando com relação à questão do atendimento da ortopedia é falta de cumprimento da parte do Município, que recebe verba estadual e federal para prestar esse atendimento, que era prestado no Hospital Dom Pedro de Alcântara e na Casa de Saúde Santana. Inclusive, o deputado  está indo ao Ministério Público pedir  providências com relação a isso”, afirmou.

Novamente com o uso da palavra, o líder governista declarou que o “deputado Zé Neto está naquela história do ‘enrolation’, é ‘enrolation’ puro”.

José Carneiro informou que a secretária municipal de Saúde, Denise Mascarenhas, já entrou também no Ministério Público pedindo soluções para os problemas da ortopedia, “inclusive, ela já encaminhou um ofício à direção do Hospital Geral Clériston Andrade solicitando todas as informações a respeito da quantidade, do tipo de cirurgia e dos municípios que pertenciam os 72 internados com questões ortopédicas, para ver o que é que o Município poderia fazer, mas, infelizmente, não obteve informações. E aí eu não posso, de manheira alguma, dizer que a Secretaria do Município está sendo omissa”, pontuou.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]