Feira de Santana: Hospital Geral Clériston Andrade lança projeto Medida Certa no Dia do Desafio 2017

Cartaz da 'humanização'.

Cartaz da ‘humanização’.

No dia 31 de maio de 2017, milhares de pessoas ao redor do mundo vão reservar no mínimo 15 minutos do seu dia para a prática de um esporte ou atividade física no Dia do Desafio 2017, fazendo valer o lema “Você se mexe e o mundo mexe junto”. Com o objetivo de incentivar uma vida ativa e a adoção de hábitos saudáveis,  o Grupo Voluntário de Humanização do Hospital Geral Clériston Andrade (GVH/HGCA) lança nesta quarta-feira (31) o desafio Medida Certa.

De acordo com Ayrany Cerqueira, Coordenadora do GVH/HGCA, a Medida Certa é uma ação voltada para o servidor que está com sobrepeso e que precisa mudar oshábitos alimentares e sedentários para uma vida mais saudável.  “Serão selecionados 30 servidores para esta primeira etapa do projeto que durante três meses participação do desafio. Três funcionários que obedecerem aos critérios da ação estabelecidos por uma equipe multiprofissional e que consequentemente perderem mais peso serão premiados”, explica.

Os servidores terão acompanhamento com uma equipe multiprofissionbal composta por médico (clínico e cardiologista), nutricionista, fisioterapeuta, educador físico, psicólogo, técnico de enfermagem. Diante do perfil dos servidores da saúde que muitas vezes saem de um plantão para outro em unidades diferentes , com uma vida sedentária e estressante, o Medida Certa HGCA, vai promover dentro do próprio hospital as ações de atendimento médico e nutricional (HGCA  e SEST SENAT), exames laboratoriais, treino funcional com a equipe de fisioterapia, atendimento psicológico quando necessário e atividade física através da parceria firmada com o SEST SENAT.

Ainda segundo Ayrany Cerqueira, o foco é transformar a vida das pessoas no que diz respeito aos hábitos de vida saudáveis não apenas durante os 90 dias. “Acreditamos que esta ação inclusive vai diminuir o adoecimento físico e mental dos participantes, inclusive com redução de atestados médicos”, disse. A Medida Certa com o apoio do Serviço Integrado de Atenção a Saúde do Trabalhador (SIAST), Serviço de Nutrição (SENUT),  Recursos Humanos (RH/HGCA) e a parceria do SEST SENAT, Coreógrafo Luciano Melo, Estúdio de Fotografia Ângela Franco e Estúdio de Beleza Ângela Braga.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]