Feira de Santana: campanha de vacinação contra a gripe termina nesta sexta-feira

Campanha de Vacinação contra a Influenza.

Campanha de Vacinação contra a Influenza.

A Campanha de Vacinação contra a Influenza termina nesta sexta-feira (26/05/2017). Em Feira de Santana já foram vacinadas 95.870 pessoas. Sendo que do público correspondente a meta de 112 mil, foram imunizados 75.460.

Kátia Ferraz, coordenadora de imunização informa que “o único grupo prioritário que atingiu a meta foram os trabalhadores de saúde, já ultrapassaram 100% do estabelecido”.

“Lembrando que dos grupos prioritários, os que estão inseridos na meta de vacinação são as gestantes, crianças de 5 anos a 6 meses, trabalhadores de saúde, idosos e puérperas (até 45 dias pós-parto) ”, ressalta.

Também podem se vacinar os professores da rede pública e privada, pessoas com morbidades, população privada, funcionários do sistema prisional e adolescentes que cumprem medidas socioeducativas.

A vacinação contra influenza é uma das medidas mais eficazes para prevenir casos mais graves de gripe. As contraindicações são para pessoas em estado febril, doadores de sangue até 48h, pessoas que fazem uso de corticoide e alérgicas a proteína do ovo.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]