Feira de Santana: Bloco ‘Os Imprensados’ participa pela primeira vez do Esquenta Micareta

Bloco 'Os Imprensados' estreia na Micareta 2017 de Feira de Santana.

Bloco ‘Os Imprensados’ estreia na Micareta 2017 de Feira de Santana.

Profissionais de Comunicação Social de Feira de Santana e amigos terão mais um motivo para participar do Esquenta Micareta. A grande novidade é o bloco Os Imprensados, que contempla a categoria e desfilará com cerca de 130 integrantes e uma atração surpresa na principal prévia da festa momesca, que acontecerá neste domingo (07/05/2017), na rua São Domingos, no bairro Capuchinhos.

De acordo com um dos diretores do bloco, o jornalista Sérgio Augusto, Os Imprensados tem por finalidade divertir, homenagear, estreitar as relações interpessoais e fortalecer os vínculos entre os profissionais de comunicação e convidados. Ele informou também que a camisa do bloco será cedida gratuitamente aos participantes, que serão contactados dois dias antes do evento.

“A nossa cidade carece de eventos de alto nível e gratuitos em prol da categoria de Comunicação Social. Também nota-se que, no município, houve um crescimento significativo no número de alunos e profissionais das áreas de Jornalismo, Publicidade e Radialismo. Porém, muitos desses cidadãos não se conhecem pessoalmente, apesar de estarem adicionados como amigos nas redes sociais. Partindo desse pressuposto, o bloco Os imprensados, de forma espontânea, busca a missão social de viabilizar uma integração entre os novatos e os mais experientes, com muita descontração e bem-estar”, ressaltou.

A diretoria do grupo Os imprensados é composta por quatro profissionais da área de Comunicação Social, Sérgio Augusto, Vicen Ferreres, Jorge Teles e Franklin Doria, além de dois produtores de eventos, Tom Bessa e Pablo Roberto.

Esquenta Micareta

Este ano será a 5ª edição do Esquenta Micareta, que é promovido pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. Neste evento pré-micaretesco ocorre o concurso do rei, rainha e princesas da Micareta e, posteriormente, a folia fica por conta das charangas, grupos de samba e percussão, bandas de Axé, entre outras manifestações artísticas da cultura popular, que abrilhantam a festa com músicas atuais e de antigos carnavais, atraindo milhares de pessoas de Feira de Santana e de outros municípios.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]