Feira de Santana: Antônia Velloso é homenageada com a Comenda Maria Quitéria

Antônia Velloso é homenageada com a Comenda Maria Quitéria.

Antônia Velloso é homenageada com a Comenda Maria Quitéria.

A noite desta quinta-feira (25/05/2017) foi de homenagem na Câmara Municipal, que concedeu a maior honraria da Casa, a Comenda Maria Quitéria, a Antônia Maria Guimarães Velloso, por iniciativa do vereador José Carneiro Rocha. A sessão foi conduzida pelo 2° Vice-presidente do Legislativo, Marcos Antônio dos Santos Lima, que compôs a mesa ao lado de Paulo Aquino, secretário de Governo, representando o prefeito José Ronaldo, e a homenageada.

Diante de familiares, amigos e autoridades, Antônia Velloso agradeceu à Câmara a concessão da comenda, em especial ao vereador José Carneiro. Em seu discurso, a homenageada lembrou “de todas as pessoas que, direta ou indiretamente, contribuíram para que eu chegasse até aqui”. Falou de sua trajetória de vida, destacando a passagem pelo teatro e do orgulho da homenagem ter sido aprovada por unanimidade.

Coube ao vereador José Carneiro saudar os convidados da sessão solene, em nome da Casa Legislativa. Ele discorreu de modo enaltecedor sobre a história da homenageada, feirense nascida em 13 de maio de 1937, “e que desde a década de 60 é considerada uma das mais significativas representantes do teatro amador de Feira de Santana”, conforme ressaltou, enfatizando que todos os vereadores aprovaram a indicação.

“E é pelo trabalho desenvolvido em prol da cultura do nosso município que o Legislativo presta esta homenagem”, afirmou o vereador, lembrando que Antônia Velloso teve atuação de destaque ao lado de nomes como Francisco Barreto, Luciano Ribeiro, Raymundo Pinto e Antônio Miranda. Ele citou produções como “O Boi e o Burro a Caminho de Belém”, “Só o Faraó Tem Alma” e “Pluft, o Fantasminha”, dentre outras.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]