Feira de Santana adere oficialmente ao Dia “D” do Maio Amarelo

A iniciativa vem corar uma série de ações que foram desenvolvidas desde o início do deste mês.

A iniciativa vem corar uma série de ações que foram desenvolvidas desde o início do deste mês.

O prefeito José Ronaldo de Carvalho oficializou a adesão de Feira de Santana ao Dia “D” do Maio Amarelo, evento que mobiliza 70 países no combate aos altos índices de acidentes no trânsito, e que vem sendo coordenado pela Superintendência Municipal de Transito (SMT), em parceria com a Ciretran e a Polícia Militar.

O ato ocorreu no Gabinete do Prefeito, no Paço Municipal Maria Quitéria, na manhã desta quinta-feira,(25/05/2017), e contou com as presenças do tenente Lacerda Júnior, do Pelotão Asa Branca da PM, Sílvio Dias, coordenador da Ciretran, Maurício Carvalho, superintendente da SMT, e Pedro Boaventura, secretário de Transporte e Trânsito.

A iniciativa vem coroar uma série de ações que foram desenvolvidas desde o início do deste mês, visando a chamar a atenção dos condutores para a responsabilidade dos seus atos no trânsito. Bem apropriadamente, o  tema deste ano foi “A minha escolha faz a diferença”.

Nesta quinta-feira, quando se comemora o Dia “D” do Maio Amarelo, os órgãos envolvidos nesta campanha farão panfletagem em cruzamentos do centro da cidade, e, à noite, uma ação específica terá lugar na rua São Domingos, onde se concentra um grande número de bares e restaurantes da cidade.

A ideia central é conscientizar a população sobre a importância da Lei Seca, dos riscos de ingerir bebidas alcoólicas e depois dirigir, além do perigo de falar ao telefone celular, enquanto dirige. Para o dia 29, está programada uma palestra no auditório da Secretaria de Saúde, destinada a condutores de vários modais.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]