Feira de Santana: 90 anos do Instituto de Educação Gastão Guimarães será comemorado em Sessão Solene

Cartaz anuncia colação de grau da turma de 1930 da Escola Normal de Feira de Santana, atual Instituto de Educação Gastão Guimarães.

Cartaz anuncia colação de grau da turma de 1930 da Escola Normal de Feira de Santana, atual Instituto de Educação Gastão Guimarães.

Foi aprovado por unanimidade, na sessão ordinária desta segunda-feira (15/05/2017), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o requerimento nº121/2017 que autoriza a realização de uma Sessão Solene no dia 1º de junho de 2017, às 19:30 horas, para comemorar o Aniversário de 90 anos do Instituto de Educação Gastão Guimarães.

A unidade escolar, que foi criada inicialmente como Escola Normal de Feira de Santana, em 1926, no governo estadual de Francisco Marques Calmon, ao longo dos anos formou centenas de educadores, instruindo cursos como o Colégio Nacional, o de Habilitação ao Magistério, o de Técnico em Comércio, o Infantil da Escola de Aplicação Anexa e mais recentemente ensino Fundamental e Médio.

O Gastão Guimarães é uma das maiores instituições públicas da Rede Estadual, com 2.300 alunos matriculados, sob a direção da professora Alfreda Maria Silva Campos Neta Xavier.  Durante a Sessão Solene será proferida uma palestra a respeito da instituição, ministrada pela professora mestra Dulcinea Cerqueira Coutinho Barros.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]