Ex-ministro Ciro Gomes analisa cena política e participação no pleito presidencial de 2018

Ciro Gomes diz que apresenta alternativa de poder e que as declarações possuem franqueza de posicionamento.

Ciro Gomes diz que apresenta alternativa de poder e que as declarações possuem franqueza de posicionamento.

Ex-governador do Ceará e ex-ministro dos governos Itamar Franco e Lula Ciro Gomes (PDT/CE) concedeu entrevista no domingo (14/05/2017) à BBC Brasil. Durante a entrevista, o ex-ministro apresenta retrospectiva da trajetória pessoal, analisa a cena política atual, os desafios para modernizar o Brasil e o pleito presidencial de 2018.

Apesar de adotar um estilo mais moderado, não decepcionou os admiradores de declarações mais incisivas. Ciro Gomes continua sem poupar adjetivos mais contundentes quando se refere ao presidente Michel Temer (PMDB/SP), João Doria (PSDB/SP), prefeito de São Paulo. Ele criticou, também, a intenção de Lula de voltar ao Palácio do Planalto.

Em visita ao Reino Unido para participar do Brazil Forum UK, evento que reuniu nos dias 13 e 14 de maio acadêmicos, políticos e economistas para debater o Brasil, Ciro Gomes disse, ainda, que não queria se encontrar com outro participante, o juiz Sérgio Moro, a quem qualificou como “garoto deformado pelo aplauso e pela juventude”.

Confira vídeo

 

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]