Evidenciando elevado compromisso com a democracia, Rui Costa defende eleições ‘Diretas Já!!’, diz que aceita antecipar fim do mandato e que proposta deve ser levada ao fórum de governadores

Rui Costa: precisamos ter segurança institucional e jurídica. Acredito que os governadores, como representantes do povo brasileiro, podem e devem construir uma proposta com a finalidade de superar agrave crise política e econômica que afeta o país.

Rui Costa: precisamos ter segurança institucional e jurídica. Acredito que os governadores, como representantes do povo brasileiro, podem e devem construir uma proposta com a finalidade de superar a grave crise política e econômica que afeta o país.

No momento em que o sistema político brasileiro apresenta elevado grau de ruptura institucional, decorrente da atuação das forças reacionárias que conflagraram o Golpe Parlamentar de 2016, destituindo do mandato popular a presidente Dilma Rousseff (PT/RS), culminando com a assunção antidemocrática do governante usurpador Michel Temer (PMDB/SP) e com a conformação da cleptocracia que viceja no Palácio do Planalto, cujo maior expoente, é o próprio presidente Temer, político que é investigado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por obstrução de Justiça, corrupção passiva e organização criminosa , o governador da Bahia, Rui Costa, declarou que se o caminho para eleições diretas é a antecipação dos mandados dos governadores, que ele próprio aceita a antecipação do fim do mandato, gesto que realiza em nome da democracia e da retomada do desenvolvimento do povo brasileiro.

Na sequência, Rui Costa declarou que os governadores, como representantes do povo brasileiro, podem e devem construir uma proposta com a finalidade de superar a grave crise política e econômica que afeta o país, e que o assunto deve ser discutido no Fórum de Governadores do Estado.

— Quem ama o Brasil, quem de fato está na política por amor às pessoas, não pode ter apego ao cargo. Se a eleição for antecipada, eu topo abreviar o meu mandato porque acima dos meus interesses políticos estão os interesses do povo baiano e brasileiro. Estou propondo uma reunião com os governadores para discutir uma solução para o Brasil. — Declarou Rui Costa.

As afirmações do governador Rui Costa foram proferidas nesta quarta-feira (24/05/017), no auditório da Secretaria de Infraestrutura do Estado (SEINFRA), em Salvador, oportunidade em que foram assinados convênios com os presidentes de Consórcios Públicos de Infraestrutura, objetivando recuperar mais de três mil quilômetros de estradas.

Confira vídeo

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]