Evento espírita ocorre em Salvador

​O gaúcho Milton Medran fará a conferência de abertura do evento.

​O gaúcho Milton Medran fará a conferência de abertura do evento.

Evento da comunidade espírita brasileira dos mais importantes do país tem início amanhã (26/05/2017) em Salvador, com programação até o próximo domingo (28), no Teatro Espírita Leopoldo Machado (TELMA), casa fundada pelo pesquisador Carlos Bernardo Loureiro, um dos primeiros delegados da Associação Espírita Internacional (CEPA) no Brasil. Esta é a oitava edição do encontro, sendo a primeira vez que acontece na Bahia, com palestrantes de diversos estados do país.

Amanhã (26), a programação será aberta às 19:30, com a apresentação de músicas mediúnicas da médium britânica Rosemary Brown pela pianista Elisama Gonçalves. Em seguida, os presidentes do Telma (Júlio Nogueira), da CEPA (Jacira Jacinto) e da CEPABrasil (Homero Ward) farão a apresentação do evento. Logo depois, acontecerá a conferência de abertura pelo renomado expositor gaúcho Milton Medran com encerramento às 21h30.

O Fórum continuará durante todo o sábado (27) das 8h30 às 18h30, com um painel, uma mesa redonda e um circuito de ideias livres, tendo como destaque do dia a conferência de Paulo Henrique de Figueiredo (SP), autor da obra Revolução Espírita, sobre a teoria esquecida de Allan Kardec acerca da autonomia moral. Diversos outros prestigiados palestrantes estarão presentes para tratar de temas relacionados à Ética Espírita, como Jacira Jacinto (SP), Marcel Mariano (BA), Jailson Lima (SP), André Peixinho (BA), Mauro Spínola (SP), Wilson Garcia (PE), Rodrigo Almeida (BA) e Sérgio Maurício (DF).

No domingo (28), último dia, um painel sobre saúde mental e mediunidade terá como expositores os paulistas Arthur Chioro, Alcione Moreno e Sandra Régis, enquanto que o último circuito de ideias terá os palestrantes baianos Djalma Argollo e Júlio Nogueira, que falarão sobre Jesus e Kardec, com o evento sendo encerrado às 12h30.

O Fórum do Livre Pensar é uma realização da CEPABrasil (Associação Brasileira de Delegados e Amigos da CEPA) e organizado por pessoas e instituições associadas ou amigas da CEPA, já tendo sido sediado em diferentes regiões do Brasil, com a marca de contar com a ativa participação de delegados das respectivas localidades.

O evento é aberto à participação de qualquer pessoa interessada nas ideias espíritas, com ingresso no valor de R$50. Seu objetivo principal é promover debates e sínteses capazes de estimular reflexões a respeito do potencial progressista da filosofia espírita.

Agenda

Data: 26 a 28/5 (sexta-feira a domingo)

Local: Teatro Espírita Leopoldo Machado (TELMA) –  R. da Boa Viagem, 08 – Boa Viagem, Salvador – BA, 40414-610

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]