Em Salvador, governador Rui Costa entrega 18ª Base Comunitária de Segurança do estado

Governador Rui Costa descerra placa inaugural.

Governador Rui Costa descerra placa inaugural.

Os moradores da região de Narandiba, em Salvador, passam a ter a segurança reforçada com a implantação da Base Comunitária de Segurança (BCS), inaugurada pelo governador Rui Costa nesta segunda-feira (08/05/2017), na Rua 25 de Maio, atrás do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS). Com a nova BCS, o Governo do Estado totaliza a entrega à população de 18 unidades de segurança em todo o estado. São 13 unidades na capital e Região Metropolitana de Salvador (RMS) e cinco no interior baiano.

Na ocasião, Rui destacou que “com a urbanização de todo o entorno do Roberto Santos, estamos possibilitando a melhoria na qualidade de vida das pessoas. A base comunitária traz segurança para esta comunidade. É uma obra complementar à existência do hospital. A base funciona 24 horas por dia, durante sete dias da semana, garantindo segurança para quem mora na região”. Além da BCS, também foram inauguradas as obras de urbanização da sede e área comunitária da Associação de Moradores do Entorno do Hospital Roberto Santos, incluindo uma praça de lazer, com parque infantil, quadra poliesportiva e equipamentos de ginástica.

A BCS Narandiba também atenderá as comunidades do Cabula VI, Doron e Saboeiro, alcançando 43 mil moradores da região, em uma área de 3 quilômetros quadrados. Com um efetivo de 56 policiais militares e seis viaturas, entre carros e motos, o comando da nova unidade fica a cargo do capitão Alã Carlos e tem como subcomandante a tenente Nogueira. A BCS ficará sob a coordenação da 23ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), responsável pelo policiamento da região.

A estrutura recém-construída da BCS Narandiba possui um Centro Digital de Cidadania com 12 computadores destinados a aulas de informática para a comunidade. Todos os computadores possuem acesso à internet – resultado de parceria com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado (Secti).  Nesta segunda (8), Rui também inaugura a nova UTI neurológica e o novo setor de bioimagem do Hospital Roberto Santos.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]