Em decorrência do aprofundamento da crise política, a senadora Lídice da Mata e o secretário estadual Jaques Wagner pedem eleições ‘Diretas Já!’

Jaques Wagner: somente a convocação do poder soberano, o voto popular, poderá carregar de legitimidade e trazer de volta a mínima estabilidade para condução dos destinos do País.

Jaques Wagner: somente a convocação do poder soberano, o voto popular, poderá carregar de legitimidade e trazer de volta a mínima estabilidade para condução dos destinos do País.

Os recentes episódios de esquema de corrupção desvelados no Caso Lava Jato, atingiram dois expoentes da política nacional, Michel Temer (PMDB/SP), presidente da República e Aécio Neves (PSDB/MG), senador e presidente nacional do PSDB. As revelações sobre os esquemas de corrupção estão vinculados ao grupo econômico do setor de Alimentos JBS. Conforme noticiado pela imprensa, são atribuídos aos políticos atos de obstrução da justiça e de investigação federal, com possível coação de testemunhas e de agentes políticos do Estado. Em decorrência do aprofundamento da crise política nacional, a senadora Lídice da Mata (PSB/BA) e o secretário de Desenvolvimento Econômico da Bahia e ex-governador Jaques Wagner publicaram declarações defendendo eleições ‘Diretas Já!’.

Na avaliação do secretário Jaques Wagner “São graves os fatos revelados ontem (17/05/2017) pela imprensa, acerca de supostos crimes que envolvem diretamente o presidente Michel Temer. As revelações agravam a crise política no Brasil, iniciada pelo injusto e inconstitucional processo de afastamento da Presidenta Dilma.

Jaques Wagner afirma que “o momento exige do país, suas instituições e agentes públicos, maturidade e firmeza que resultem na aprovação de uma profunda Reforma Política e na convocação imediata de eleições diretas.”.

A senadora Lídice da Mata pondera que “esse é um momento muito delicado e o único caminho para reorganizar e recompor o País é a realização de eleições diretas, já.”.

#DiretasJá

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]