Deputado Robinson Almeida repudia racismo contra povo baiano e diz que vai acionar Nelma Baldassi

Reprodução do comentário de Nelma Baldassi.

Reprodução do comentário de Nelma Baldassi.

Em discurso realizado nesta quarta-feira (24/05/2017), no plenário da Câmara dos Deputados, o parlamentar Robinson Almeida (PT) repudiou comentário preconceituoso contra o povo baiano, proferido por Nelma Baldassi, residente em Curitiba, Paraná. Ele afirmou que vai acionar criminalmente Nelma Baldassi.

“Só lamento que tenha sido em Manchester e não na Bahia. Seria lindo ver aquele gente nojenta e escurinha da Bahia explodindo. Kkkkkkkkkkkk”, escreveu Nelma Baldassi.

Através de redes sociais, foi reproduzida e compartilhada imagem de Nelma Baldassi com o respectivo comentário racista contra o povo baiano.

No comentário, a curitibana faz referência ao atentado suicida ocorrido na terça-feira (23) durante show de Ariana Grande, em Manchester, Inglaterra. Episódio que deixou 22 mortos e mais de 50 feridos.

Confira vídeo

Perfil do Autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia).