Deputado Carlos Geilson cobra ação do governo para evitar suspensão de atendimento em UPA de Feira de Santana

Unidade de Pronto Atendimento, localizada ao lado do Hospital Geral Clériston Andrade, Feira de Santana.

Unidade de Pronto Atendimento, localizada ao lado do Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana.

Uma rápida ação do Governo do Estado para evitar uma suspensão parcial do atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana, foi cobrada nesta segunda-feira (29/05/2017) pelo deputado estadual Carlos Geilson (PSDB).

Em nota distribuída à imprensa, os funcionários da UPA reclamam que estão sem receber salários desde janeiro passado e anunciaram que vão suspender o atendimento aos pacientes de fichas verdes e azuis (os de menor gravidade) por tempo indeterminado. O atendimento será restrito aos casos urgentes.

Eles reclamam ainda que enfrentam “inúmeras dificuldades”, além do atraso nos salários. A equipe está desfalcada há vários dias e é difícil encontrar substitutos por conta do atraso do pagamento.

Carlos Geilson classificou de inadmissível tamanho atraso no salário dos funcionários da UPA e fez um apelo à Secretaria de Saúde para que providencie a regularização. “A população já sofre muito com a precariedade do sistema de saúde”, disse o deputado, salientando que a suspensão do atendimento trará ainda mais prejuízos para os moradores de Feira de Santana.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]