Coluna de Antônio José Larangeira de 30 de maio de 2017

Carlos Alberto Moura Pinho e Sra., socialmente.

Carlos Alberto Moura Pinho e Sra., socialmente.

Desembargador aposentado Raymundo Pinto, que esteve recentemente na cidade.

Desembargador aposentado Raymundo Pinto, que esteve recentemente na cidade.

Eliana Martins em giro social.

Eliana Martins em giro social.

Egberto Costa

Há quinze anos atrás, numa sexta-feira, o jornalista Egberto Tavares Costa foi vítima de um crime violentíssimo, perdendo a vida. Quando faleceu, era secretário de Comunicação Social do primeiro governo José Ronaldo de Carvalho, desde 1º de janeiro de 2001. Nascido em Tanquinho, no dia 25 de setembro de 1945, filho de Manoel Ribeiro Costa (falecido) e Bernadete Tavares Costa. Formado em Licenciatura em Estudos Sociais, pela antiga Faculdade Estadual de Educação de Feira de Santana, precursora da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).

Pelas mãos deste jornalista foi repórter no “Diário de Notícias”, sendo antes redator do jornal “Situação”, correspondente dos jornais “IC Shopping News” e “Tribuna da Bahia”, editor da revista “Panorama da Bahia” e da “Gazeta Feirense”, também das publicações “Rodentada”, “Endogastro Científico” e foi um dos fundadores do “Feira Hoje”. No rádio, foi noticiarista da Cultura AM e Antares FM, emissora onde manteve por vários anos o programa “Um Minuto Com Egberto Costa”, de opinião. Egberto Costa foi também chefe da Assessoria de Comunicação (Ascom) da Câmara Municipal e assessor de imprensa do Clube de Campo Cajueiro.

Lançamento

Na próxima terça-feira (06/06/2017), às 19 horas, no Casarão Froes da Motta, acontecerá o lançamento do livro do jornalista e Jailton Batista, “As voltas do mundo”. Os convites estão circulando.

Forró

O Dispensário Santana, em parceria com a Faculdade Maurício de Nassau, promove no dia 3 de junho próximo, o Forró da Amizade, a partir das 21 horas. O evento ocorrerá na quadra de esportes da Rua Venus, bairro Jardim Acácia. Além do animado forró pé de serra, haverá também deliciosas comidas típicas.

Seminário

A Academia de Educação de Feira de Santana realizará amanhã, a IV edição do Seminário sobre violência na Escola, com o tema Violência na Escola Pública: Realidade e Proposições. O evento ocorrerá no Auditório da Associação Comercial  de Feira de Santana, no largo São Francisco, das 8 às 12 horas, e contará com a participação, através de abordagens, de duas escolas da rede Municipal, da Guarda Municipal, da Policia Militar e do NNEPA/UEFS, que irão subsidiar os debates. O Seminário é aberto ao público, especialmente a docentes, gestores e coordenadores de unidades escolares e alunos.

Cidadão Brito

O espírito empreendedor, do jovem Juscelino Brito de Oliveira, que o fez sair da cidade de Amargosa em busca de novos horizontes, fez jus ao Título de Cidadão Feirense entregue pela Câmara Municipal na noite de sexta-feira, 26, tendo como autor da proposta o vereador Luís Augusto de Jesus. “. Ele é proprietário da rede de Farmácias Brito, em Feira de Santana.  O secretário municipal Antônio Carlos Borges Júnior representou o prefeito José Ronaldo de Carvalho.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]