Coluna de Antônio José Larangeira de 27 de maio de 2017

O vice presidente do Fluminense Zé Chico, de riso largo pelos tentos do clube feirense.

O vice presidente do Fluminense Zé Chico, de riso largo pelos tentos do clube feirense.

A atriz Antonia Veloso que foi condecorada com a Comenda Maia Quitéria pela Câmara Municipal, ladeada pelo ator  Gildarte Ramos e o jornalista Dimas Oliveira e Doralice após a cerimonia.

A atriz Antonia Veloso que foi condecorada com a Comenda Maia Quitéria pela Câmara Municipal, ladeada pelo ator Gildarte Ramos e o jornalista Dimas Oliveira e Doralice após a cerimonia.

Avionando amanhã até Madrid e de lá fará um giro turístico pela região da Andaluzia, o empresário Dario Mascarenhas de Oliveira Filho.

Avionando amanhã até Madrid e de lá fará um giro turístico pela região da Andaluzia, o empresário Dario Mascarenhas de Oliveira Filho.

Gastão Guimarães, ano 90

Completando  noventa anos de fundação,  o Instituto de Educação Gastão Guimarães, que terá cerimonia comemorativa dia 1º de junho de 2017,  em sessão solene que será realizada na  Câmara Municipal de Feira de Santana. Os convites já estão sendo enviados pelo presidente da Casa da Cidadania vereador Ronny Miranda.

Biometria

Dos 397.059 eleitores de Feira de Santana, apenas 59.288 (14,93%) cidadãos fizeram o recadastramento biométrico, que é obrigatório na cidade. A meta é recadastrar os 337.771 eleitores restantes até dezembro deste ano. O eleitor que não fizer o recadastramento biométrico terá o título cancelado. Com o cancelamento do título, o cidadão terá restrições no CPF – o que pode acarretar em dificuldades para realizar cadastro em benefícios federais –, não poderá emitir passaporte, receber aposentadoria ou pensão paga pelo governo federal, fazer matrícula em instituição de ensino superior, tomar posse em cargo público, além de outros impedimentos. O recadastramento biométrico deve ser realizado no Fórum Eleitoral de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Há ainda o posto do SAC Feira Centro com funcionamento das 7h às 15h30.

Violencia

A Academia de Educação de Feira de Santana realizará no próximo dia 31 de maio a IV edição do Seminário sobre violência na Escola, com o tema VIOLÊNCIA NA ESCOLA PÚBLICA: REALIDADE E PROPOSIÇÕES. O evento  acontecerá no Auditório da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana, das 8 às 12 horas, e contará com a participação, através de abordagens, de duas Escolas da rede Municipal, uma da rede Estadual e ainda da Guarda Municipal e Policia Militar, que irão subsidiar os debates.

Feirão da Caixa

Feira de Santana  recebendo desde  ontem e que se prolongará até domingo ,como ocorre nas principais brasileiras, a  Feira de Imóveis patrocinada pela CAIXA. O evento tem mais de 4 mil imóveis novos ou usados que estão em oferta no estacionamento do Boulevard Shopping. Segundo o superintendente regional da CAIXA, José Ronaldo Cunha Maia, a Feira é uma oportunidade para as famílias realizarem o sonho de adquirir a casa própria. “Na Feira, os visitantes podem contar com as condições facilitadas que a CAIXA oferece.”, comenta. Neste ano, o evento  conta com mais de 7 construtoras e cerca de 12 correspondentes imobiliários CAIXA, além de 2 imobiliárias.

Drogas

 O vereador Ron do Povo (PTC), que  denunciou ter um assessor de um edil  da Casa, lhe oferecido drogas no prédio da Câmara Municipal de Feira de Santana, resolveu esclarecer os fatos e  concederá entrevista coletiva à imprensa às 10 horas da próxima segunda feira.

Tentos do Flu

O tricampeonato do Bahia na Copa Nordeste acabou beneficiando o Fluminense de Feira, pois  o Touro do Sertão ganha uma vaga para disputar a Copa do Brasil, segundo maior campeonato brasileiro.O Flu além de conseguir essa importante vaga, estará em junho disputando a Pré-Copa do Nordeste.  O seu diretor Jose Francisco Pinto, Zé Chico está entusiasmado com os tentos.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]