ALBA: deputado José Arimateia quer instituir ‘Dia do Agente Penitenciário’

Deputado Estadual José de Arimateia (PRB-BA).

Deputado Estadual José de Arimateia (PRB-BA).

O deputado estadual José de Arimateia (PRB-BA) entregou à Secretaria Geral da Mesa da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), na manhã da última segunda-feira (15/05/2017) o Projeto de Lei de sua autoria, que visa instituir no estado o Dia do Agente Penitenciário.

O republicano discorreu sobre o papel fundamental do agente penitenciário no âmbito da justiça para o funcionamento das diversas unidades prisionais e na administração da justiça baiana. No PL, o deputado solicitou que fique estabelecido, o dia três de outubro, como data de celebração, no Calendário Oficial de Eventos da Bahia.

“Os agentes penitenciários desempenham um trabalho de grande periculosidade, tratando de inúmeras rebeliões e tentativas de fugas geradas no país e também na Bahia. Tudo isso revela a real necessidade de investimento e valorização destes profissionais que prestam relevantes serviços à sociedade baiana”, disse Arimateia.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]