Vereadores conhecem projeto do Centro Comercial Popular de Feira de Santana

Membros do governo apresentaram projeto do Centro Comercial Popular de Feira de Santana.

Membros do governo apresentaram projeto do Centro Comercial Popular de Feira de Santana.

A sessão ordinária desta segunda-feira (10/04/2017) foi suspensa por 15 minutos para que os vereadores pudessem se reunir com o secretário Municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Júnior, que fez uma breve explanação sobre a construção e funcionamento do Centro Comercial Popular. Na oportunidade, os edis puderam tirar dúvidas sobre o novo equipamento.

O Centro Comercial Popular, que inicialmente recebeu o nome de Shopping Popular, será construído no Centro de Abastecimento. Terá estacionamento gratuito com 600 vagas no primeiro piso, 1800 boxes para os ambulantes e 80 boxes para os artesãos. Contará ainda com escada rolante e passarela interligando o Centro ao Galpão de Carnes e ao Galpão de Cereais. Segundo o secretário, haverá ainda a construção da Galeria do Artesão, situada na Rua Olímpio Vital, para acomodar as pessoas que confeccionam as peças de artesanato.

De acordo com Borges Júnior os equipamentos serão construídos através de uma Parceria Público Privada- PPP e está orçada em R$ 54 milhões. “O prazo de entrega é de um ano do início das obras, que acontecerá em breve. Vale lembrar que o local escolhido saiu de debates em audiências públicas e reuniões com vários ambulantes. Com a retirada de barracas do centro da cidade, a intenção é mesmo a de mudar o perfil do centro de Feira de Santana”, explicou.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]