Prefeitura de Feira de Santana inaugura Escola Padrão na Comunidade da Terra Dura

Fachada da escola municipal Escola Antonio Antunes dos Santos.

Fachada da escola municipal Escola Antonio Antunes dos Santos.

A pequena Escola Municipal Antônio Antunes dos Santos, que tinha apenas duas salas e mais dois anexos, na comunidade de Terra Dura, se transformou em uma grande unidade. Construída pela Prefeitura de Feira de Santana em um novo terreno, a escola se tornou padrão de excelência e será inaugurada na próxima segunda-feira (24/04/2017).

Agora a unidade conta com oito salas de aula, auditório, biblioteca, sala de informática, refeitório, cozinha, dois conjuntos de banheiros completos, área de recreação e uma horta. Na parte administrativa foi construída sala de professores, diretoria, vice-diretoria, secretaria e almoxarifado.

Com a ampliação da escola, naturalmente aumentou a oferta de vagas para os alunos. No ano passado, a escola contava com 208 alunos matriculados. Já foram matriculados para este ano 227 alunos, tendo capacidade para chegar até 400 crianças.

“Vamos poder receber mais alunos e dar o conforto necessário a eles. Além de congregar todos os alunos em um prédio só”, destacou o secretário da escola, Jeferson Rios.

A escola disponibiliza para os alunos a educação infantil, ensino fundamental I (até o 5º ano) e também o 6º ano. Na unidade de ensino é ofertado os projetos Acelera e Se Liga.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]