Prefeitura de Feira de Santana inaugura Escola Padrão na Comunidade da Terra Dura

Fachada da escola municipal Escola Antonio Antunes dos Santos.
Fachada da escola municipal Escola Antonio Antunes dos Santos.
Fachada da escola municipal Escola Antonio Antunes dos Santos.
Fachada da escola municipal Escola Antonio Antunes dos Santos.

A pequena Escola Municipal Antônio Antunes dos Santos, que tinha apenas duas salas e mais dois anexos, na comunidade de Terra Dura, se transformou em uma grande unidade. Construída pela Prefeitura de Feira de Santana em um novo terreno, a escola se tornou padrão de excelência e será inaugurada na próxima segunda-feira (24/04/2017).

Agora a unidade conta com oito salas de aula, auditório, biblioteca, sala de informática, refeitório, cozinha, dois conjuntos de banheiros completos, área de recreação e uma horta. Na parte administrativa foi construída sala de professores, diretoria, vice-diretoria, secretaria e almoxarifado.

Com a ampliação da escola, naturalmente aumentou a oferta de vagas para os alunos. No ano passado, a escola contava com 208 alunos matriculados. Já foram matriculados para este ano 227 alunos, tendo capacidade para chegar até 400 crianças.

“Vamos poder receber mais alunos e dar o conforto necessário a eles. Além de congregar todos os alunos em um prédio só”, destacou o secretário da escola, Jeferson Rios.

A escola disponibiliza para os alunos a educação infantil, ensino fundamental I (até o 5º ano) e também o 6º ano. Na unidade de ensino é ofertado os projetos Acelera e Se Liga.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141297 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.