Feira de Santana: vereador garante que denúncia sobre falta de merenda nas escolas da rede municipal é verídica

José Menezes Santa Rosa (Zé Filé): o nobre colega não deve dizer que sou mentiroso, pois não uso esta tribuna para contar mentiras. Não é da minha índole fazer isso. Posso estar mal informando, mas nunca mentindo.

José Menezes Santa Rosa (Zé Filé): o nobre colega não deve dizer que sou mentiroso, pois não uso esta tribuna para contar mentiras. Não é da minha índole fazer isso. Posso estar mal informando, mas nunca mentindo.

Durante pronunciamento, na sessão desta terça-feira (25/04/2017) na Casa da Cidadania, o vereador Zé Filé (PROS) discordou do colega José Carneiro (PSDB) sobre a denúncia da falta de merenda na Escola Municipal Antônio Alves Lopes. Para Zé Filé, a informação que ele recebeu da falta da merenda é verdadeira.

“O nobre colega não deve dizer que sou mentiroso, pois não uso esta tribuna para contar mentiras. Não é da minha índole fazer isso. Posso estar mal informando, mas nunca mentindo. E reafirmo aqui que a Escola Municipal Antônio Alves Lopes, situada no Viveiros, estava sem merenda escolar até a manhã de ontem. Porém, depois que eu fiz a denúncia nesta Casa, já providenciaram e hoje tem merenda na escola. Vossa Excelência não vai ao bairro para saber das carências. Eu vou. Eu estava  lá ontem”, afirmou Zé Filé.

Em aparte o vereador Marcos Lima (PRP) compreendeu que o colega está fazendo seu trabalho de oposição e acredita que o líder governista, José Carneiro (PSDB), se expressou mal. “Não estamos duvidando de Vossa Excelência, mas às vezes as informações chegam distorcidas para nós. O bom é que a secretária Jayana já esclareceu os fatos comprovando, através de guias, que a merenda tinha chegado à escola”, pontuou.

Na defesa, o líder José Carneiro garantiu que não chamou Zé Filé de mentiroso e sim a fonte que lhe afirmou haver falta de merenda escolar. “Digo isso porque nos dias 06, 08 e 20 de março e ainda 20 de abril toda a merenda escolar foi distribuída para as escolas, mas como oposição Vossa Excelência tem direito de criticar e denunciar. Só lhe chamei atenção para tomar cuidado com denúncias, porque às vezes chegam de forma distorcida”, esclareceu.

No mesmo tempo o edil Cadmiel Pereira (PSC) disse que a comprovação da chegada da merenda escolar são as guias e que as mesmas foram enviadas a ele pela secretária Jayana. Também em aparte Eremita Mota (PSDB) afirmou que para dirimir qualquer dúvida, o colega Zé Filé deve pedir a diretora da escola citada uma via de recebimento assinada por ela.

De volta com a palavra Zé Filé garantiu que continuará lutando em prol do povo. “Ainda bem que o povo tem a este vereador. Carneiro, Vossa Excelência continua defendendo o Governo e eu o povo. Estava sem merenda sim e as crianças estavam sendo liberado às 10 horas por conta disso. Elas estavam indo e voltando da escola com fome”, findou.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]