Feira de Santana: vereador José Carneiro comenta sobre reforma política e máfia dos combustíveis

José Carneiro Rocha (PSDB) afirma que a proposta de lista fechada é uma forma de manter quem está sendo delatado por corrupção no poder.

José Carneiro Rocha (PSDB) afirma que a proposta de lista fechada é uma forma de manter quem está sendo delatado por corrupção no poder.

O vereador José Carneiro (PSDB) elogiou os discursos do deputado estadual Targino Machado (PPS) na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (ALBA) sobre a reforma política. Targino foi o deputado que Carneiro apoiou nas eleições passadas. O discurso do edil aconteceu na manhã desta terça-feira (04/04/2017), na Câmara Municipal de Feira de Santana.

Para Carneiro, o deputado está correto em fazer críticas à reforma política que está sendo proposta pelo Congresso Nacional, com a proposta de lista fechada para as próximas eleições. Ele disse ainda que o deputado tem sido duro em seus discursos com os parlamentares, principalmente pelo fato de a lista fechada ser uma forma de permanência de quem está sendo delatado por corrupção.

“Essas pessoas devem ser julgadas através do voto do povo da sua terra para saber se retornam ou não ao Congresso Nacional. Diante disso, imagino que o distritão atenderá mais ao anseio da população, que elegerá apenas quem teve mais votos”, opinou.

Segundo Carneiro, vive-se em um país onde o Congresso Nacional é uma verdadeira podridão, com deputados e senadores sendo presos e perdendo mandato. “Todos os anos eleitorais ouço falar em reforma política. Reforma essa que nunca sai do papel. “Enfeitam pavão”, mas não sai da mesmice”, criticou.

Carneiro espera ainda que esse Congresso Nacional “tenha juízo” e não aprove um projeto desta natureza, que trará privilégios para a maioria dos que são vistos no Brasil como pessoas não gratas e que não devem continuar representando a nossa população, por serem ligadas à roubalheira e à malandragem. “Fica aqui nosso apelo e nossa posição contrária a essa questão da lista fechada. Não podemos ir de encontro ao que pensa a população brasileira”, pontuou.

Máfia dos combustíveis

Carneiro falou ainda sobre uma matéria que assistiu no programa da Rede Globo, o Fantástico, sobre a alteração de combustíveis por postos revendedores. E trouxe o assunto para a realidade da cidade, lembrando a propaganda de um dos postos situados aqui. “‘Sem mágica na qualidade e sem química na quantidade’. Esse é o slogan de um posto de gasolina da cidade. Se um posto faz uma propaganda como essa é porque existe alguma coisa errada em Feira de Santana. Quem disse isso é o dono de posto de gasolina, que faz propagandas em rádios, não eu”, observou.

Para o edil, é de deixar qualquer consumidor “de orelha em pé” após ouvir uma propaganda como essa na cidade e destacou que é preciso ficar de olho. “Espero que essa máfia não tenha chegado à nossa cidade”, finalizou.

Publicidade

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]

Notice: Undefined variable: mh_newsdesk_options in /home/jornalgr/public_html/wp-content/themes/mh_newsdesk/comments.php on line 2