Feira de Santana: vereador faz defesa do governador Rui Costa

O presidente do Poder Legislativo, vereador Reinaldo Miranda, Ronny (PHS), rebateu as criticas feitas ao governador Rui Costa.

O presidente do Poder Legislativo, vereador Reinaldo Miranda, Ronny (PHS), rebateu as criticas feitas ao governador Rui Costa.

Em pronunciamento, na sessão ordinária desta quarta-feira (05/04/2017) na Câmara de Feira de Santana, o presidente do Poder Legislativo, vereador Reinaldo Miranda – Ronny (PHS), rebateu as críticas feitas ao governador Rui Costa pelo edil Luiz Augusto de Jesus – Lulinha (DEM).

“Não poderia deixar de usar esta tribuna para discordar do pronunciamento do vereador Lulinha, a quem tenho muito respeito. Discordo quando ele afirma que a policlínica que será construída pelo Governo do Estado não será benéfica à nossa cidade. Não é porque não faço parte da base do Governo do Estado que vou deixar de reconhecer que esta obra, um investimento de mais de R$ 1 milhão, beneficiará mais de 27 municípios. Nesta policlínica serão realizados diversos exames e procedimentos especializados, principalmente aqueles que hoje são carentes em nossa cidade”, pontuou Ronny.

O presidente continuou a ressaltar os serviços que serão prestados pela policlínica. “Teremos atendimentos de angiologia, cardiologia, endocrinologia, neurologia, mastologia e outros, além de exames como eletroencefalograma, ecocardiograma, endoscopia, colonoscopia, tomografia e ressonância. Nós que já temos plano de saúde temos dificuldade em realizar estes exames, imagina quem não tem plano. Então, não podemos deixar de agradecer ao governador por trazer esta grande obra”, agradeceu.

Em aparte, o líder do Governo na Casa, vereador José Carneiro Rocha (PSDB) disse concordar e seguir a mesma linha de pensamento do presidente Ronny. “Também faço críticas ao Governo do Estado, como muitas, mas não podemos deixar de reconhecer que esta policlínica será uma grande obra e irá beneficiar muito a nossa cidade, inclusive ajudar no funcionamento do Centro de Diagnóstico de Alta Complexidade, que será construído pelo prefeito; um grande projeto que ele executará”, pontuou.

Também em aparte, Lulinha afirmou que não se posicionou contra a construção da policlínica, apenas ressaltou que Feira de Santana necessita da construção do novo hospital geral, prometida pelo governador. Em resposta, o líder do PT na Casa, vereador Alberto Nery lembrou que o governador Rui Costa ainda tem dois anos de governo, tempo suficiente para cumprir a promessa.

Para finalizar, o presidente Ronny relatou algumas obras do Governo do Estado para exemplificar que o governador tem realizado obras na cidade. “Não posso omitir os fatos. Tivemos a construção do Hospital Estadual da Criança, Avenida Nóide Cerqueira, UPA do HGCA, ampliação do HGCA, obras da Lagoa Grande, construção da Bacia do Jacuípe, dobrou números de leitos da UTI do HGCA, Complexo de Delegacia do Sobradinho, Base Comunitária do bairro George Américo e outras”, findou.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]