Feira de Santana: vereador comenta sobre ida de secretária da Saúde a unidades do Feira X

José Menezes (Zé Filé): se eu não faço as reclamações, a secretária jamais iria ver como está a situação das unidades de saúde e da policlínica.

José Menezes (Zé Filé): se eu não faço as reclamações, a secretária jamais iria ver como está a situação das unidades de saúde e da policlínica.

O vereador José Menezes Santa Rosa – Zé Filé (PROS), em seu discurso na manhã desta segunda-feira (10/04/2017), na Câmara Municipal de Feira de Santana, parabenizou a secretária de Saúde do Município, Denise Mascarenhas que esteve na última sexta-feira (07) no Conjunto Feira X fazendo uma visita às unidades de saúde e à policlínica do bairro. De acordo com o oposicionista, esteve também presente nesta visita a Comissão de Saúde da Casa.

Zé Filé destacou ainda que é esse o papel do vereador: cobrar benefícios para a comunidade de quem deve ser cobrado. “É para isso que serve o vereador. Se eu não faço as reclamações, a secretária jamais iria ver como está a situação das unidades de saúde e da policlínica”, disse.

Ainda segundo o edil, com a presença da secretária, chegaram dez novos assentos para o povo na policlínica. Ele comemorou a aquisição e garantiu que jamais desistiria de fazer o trabalho que o povo o ordenou. “É pouco, mas pelo menos as pessoas ganharam dez novos assentos para esperar. Quero agradecer a secretária essa visita e me colocar à disposição da população. O bairro poderá sempre contar comigo para cobrar benefícios”, pontuou.

O edil agradeceu ainda ao prefeito José Ronaldo de Carvalho por ter recebido dele, na última sexta-feira (07), a resposta de um requerimento. “Ele me mandou a informação sobre a contrapartida das empresas de ônibus”, completou. Na resposta, a Prefeitura disse que a empresa de transporte coletivo urbano Rosa entrou com R$ 1,5 milhão e a São João também com R$ 1,5 milhão. “Espero que realmente a Prefeitura tenha recebido esses valores. Queria saber se esse dinheiro está em caixa”, disse.

Em aparte, o vereador Cadmiel Pereira (PSC), que também acompanhou a visita técnica, destacou que o prefeito José Ronaldo já tinha tomado a providência de mudar o Posto de Saúde da Família (PSF) do bairro Feira X de lugar e daqui a uns 15 dias ele será reinaugurado. Ele ainda agradeceu a Secretaria de Saúde por ter participado da visita. “Obrigado por compreender nossa luta”, disse.

De volta com a palavra, Zé Filé destacou que a secretária não está fazendo nada menos do que ela foi designada a fazer. “Ouvindo as solicitações dos vereadores e atendendo, ela não está fazendo nada mais do que o seu papel”, completou.

Ele afirmou que lhe cabe, como vereador, levar às autoridades competentes assuntos que são de interesse da comunidade para que eles possam resolver.

Túnel Feira X – Viveiros

Zé Filé pediu ainda a construção do túnel que liga o bairro do Feira X ao bairro Viveiros. “É muito importante que nós vereadores venhamos a nos empenhar para que essa túnel saia do papel”, pediu.  O vereador concluiu garantindo que não desistiria de cobrar essa construção.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]