Estudantes participam de jogos em Coração de Maria

No Colégio Estadual Maria José de Lima Silveira, 60 estudantes participam de amistosos para selecionar os times masculino e feminino de futebol que irão disputar a etapa final dos jogos, em Salvador.

No Colégio Estadual Maria José de Lima Silveira, 60 estudantes participam de amistosos para selecionar os times masculino e feminino de futebol que irão disputar a etapa final dos jogos, em Salvador.

As etapas dos Jogos Estudantis da Rede Pública (JERP) estão movimentando as escolas das redes estadual e municipais no interior, com a disputa de diferentes modalidades como futebol masculino e feminino e de handball. Os jogos são promovidos pela Secretaria da Educação do Estado, para fortalecer as práticas esportivas no currículo da Educação Básica. No Colégio Estadual Maria José de Lima Silveira, no distrito de Retiro, em Coração de Maria (a 110 km de Salvador), 60 estudantes participam, durante esta semana, de amistosos para selecionar os times masculino e feminino de futebol que irão disputar a etapa final dos jogos, em Salvador.

Emerson Borges, 16, 2º ano, e Marcus Bittencourt, 17, 1º ano, estão empolgados. “Estou agoniado para começarem as partidas. Sou bom de futebol. Gosto tanto que jogo todos os dias depois de estudar. Esse campeonato vai ser muito bom para estimular o esporte entre os colegas”, declara Emerson Borges.

O colega Marcus Bittencourt também não disfarça a sua ansiedade: “Estou doido para que comecem logo as partidas oficiais do JERP, em nossa escola. Sinto-me lisonjeado por ter sido selecionado e difundir o esporte é sempre importante para afastar os estudantes de coisas ruins, sem falar que é motivo de diversão e de fazer amigos. Gosto demais de futebol e sou atacante de fazer gol”, garante.

No dia 26 de abril de 2017, destaca o professor de Educação Física do Colégio Estadual Maria José de Lima Silveira, Fernando Valverde, acontece a disputa de futebol masculino com o time de estudantes da Escola Municipal David Mendes, também de Coração de Maria. “Pelo quinto ano consecutivo, vamos participar dos Jogos Estudantis. Os nossos estudantes estão muito empolgados com a oportunidade de participarem, mais uma vez, de um torneio que é realizado a partir de um projeto didático-pedagógico para o fomento da prática de atividades físicas no ambiente escolar”, destaca. A experiência, completa o professor, tem sido positiva pois estimula o trabalho em equipe e as atitudes racionais, tais como respeito às regras e ao adversário, além de avaliar, através do esporte, os procedimentos e as atitudes dos estudantes frente às vitórias e perdas.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Assine o JGB

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]