Vereador repercute implantação do Uber em Feira de Santana

Vereador Roberto Tourinho (PV) destacou que, enquanto o município de Feira de Santana não legalizar e permitir que seja implantado o Uber, não deve se permitir a clandestinidade.
Vereador Roberto Tourinho (PV) destacou que, enquanto o município de Feira de Santana não legalizar e permitir que seja implantado o Uber, não deve se permitir a clandestinidade.
Vereador Roberto Tourinho (PV) destacou que, enquanto o município de Feira de Santana não legalizar e permitir que seja implantado o Uber,  não deve se permitir a clandestinidade.
Vereador Roberto Tourinho (PV) destacou que, enquanto o município de Feira de Santana não legalizar e permitir que seja implantado o Uber, não deve se permitir a clandestinidade.

O vereador Roberto Tourinho (PV) voltou a discutir a implantação do Uber na cidade de Feira de Santana destacando que não se pode permitir a implantação do sistema na cidade como aconteceu nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, sem nenhuma legislação. O discurso do vereador aconteceu na manhã desta terça-feira (21/03/2017), na Câmara Municipal de Feira de Santana.

O vereador disse que foi procurado pelos mototaxistas de Feira de Santana, onde marcou um encontro para debater a situação do Uber na cidade. “Já usei desta tribuna em outros momentos para falar dos taxistas, que sustentam as suas famílias através de suas corridas; dos 500 mototaxistas legalizados, que participaram de uma licitação, e mais de 100 que exploram o sistema alternativo de Feira de Santana, que também participaram de licitação”, disse.

O vereador destacou que, enquanto o município de Feira de Santana não legalizar e permitir que seja implantado o Uber,  não deve se permitir a clandestinidade. “Se, no futuro esta Casa com o Poder Executivo entenderem pela legalização, que discutiremos. O que não podemos permitir é que aconteça em Feira de Santana o que aconteceu nos grandes centros, onde primeiro se implantou o Uber e, depois de uma praça de guerra entre os legalizados, se discutiu a legalização”, avaliou.

Ele concluiu dizendo por enquanto defenderia aqueles que pagaram para poder trabalhar legalizados como as categorias citadas acima.

Dia Mundial da Síndrome de Down

Em nome do seu partido, o vereador cumprimentou ainda a entidade Associação Feirense de Síndrome de Down Cromossomos 21, que atende crianças portadoras dessa síndrome. “Hoje se comemora o Dia Mundial da Síndrome de Down e em Feira de Santana essa entidade assiste a mais de 100 crianças e adolescentes portadoras dessa alteração genética. Enquanto vereador nesta Casa, sempre enviei a eles verbas de subvenção”, lembrou.

Segundo Tourinho, a sede própria da Cromossomos 21, inclusive foi construída graças a uma das verbas enviadas por ele.

Dia Mundial da Água

O vereador ainda falou sobre o Dia Mundial da Água, comemorado no dia 22 de março, lembrado pela Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos a partir da 8h30, no estacionamento em frente à Prefeitura. Conforme Tourinho, será realizado um culto ecumênico e em seguida uma discussão sócio-ambiental.

Haverá ainda o lançamento da Pegada Ecológica, logo depois o concurso socioambiental e no período da tarde será realizada uma premiação. “Todos sabem das dificuldades ambientais no mundo e as previsões são as mais sombrias possíveis, a partir do ano de 2020,  em decorrência do comportamento do ser humano ao destruir áreas de preservação ambiental”, explicou.

O vereador concluiu lembrando que várias entidades estarão participando da programação contribuindo com essas temáticas. “O Movimento Água É Vida que tem serviços prestados no Município como também outros”, finalizou.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141316 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.