Vereador cobra estudos para melhorar mobilidade urbana da zona Norte de Feira de Santana

Vereador Cadmiel Pereira (PSC) diz que há locais ainda que estão sofrendo com a engenharia do trânsito.

Vereador Cadmiel Pereira (PSC) diz que há locais ainda que estão sofrendo com a engenharia do trânsito.

Em pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana (CMFS), o vereador Cadmiel Pereira (PSC) informou que a zona Norte de Feira de Santana enfrenta sérios problemas de mobilidade urbana.

“A gente fica até alegre em perceber que depois de 500 anos de descoberto o Brasil pensaram que podia fazer uma passagem na Presidente Dutra, ali interligando a região do Amélio Amorim. Até que enfim alguém pensou que poderia fazer uma passagem pela avenida João Durval ligando a Brasília, sem precisar daquele contorno que tem na Presidente Dutra. Até que enfim alguém lembrou que podemos fazer intervenções como foram feitas ali na rua Comandante Almiro, após a Rodoviária. Até que enfim alguém pensou!”, disse o edil.

No entanto, Cadmiel ressaltou que em Feira de Santana há locais ainda que estão sofrendo com a engenharia do trânsito. “Como é que nós vamos pela rua Erivaldo de Carvalho, passamos pelo Colégio Assis Chateaubriand e ainda temos que fazer o desvio de tráfego para pegar uma curva, para voltar e continuar na rua Primavera, para ligar toda a região da zona Norte? Como é que você vem pela rua Amaralina e tem que fazer novamente uma curva para entrar novamente numa rua para entrar na Landulfo Alves?”, indagou.

O edil disse que, “graças a Deus”, a cidade de Feira de Santana recebeu “boas ideias” do atual chefe do Executivo Municipal. “O que seria do trânsito hoje se José Ronaldo não tivesse feito os viadutos? O que seria do trânsito se não tivesse a intervenção do túnel na região da Maria Quitéria com a Getúlio Vargas e, agora, o da presidente Dutra com a João Durval? Então, eu peço que os estudos, as próximas intervenções de mobilidade urbana, levem em consideração a ligação do Sobradinho”, declarou Cadmiel, cobrando melhorias para a mobilidade urbana da região Norte da cidade.

Cadmiel aprova dois projetos de lei na Câmara

O vereador Cadmiel Pereira (PSC) é o autor de dois projetos de lei que foram votados e aprovados por unanimidade, na manhã desta terça-feira (28/03/2017), na Câmara Municipal de Feira de Santana.

O primeiro, de nº 30/2017, institui no município de Feira de Santana a Semana Municipal da Capoeira, que será comemorada anualmente na segunda semana do mês de agosto.

Ainda segundo a proposta, a Semana tem como objetivo fomentar e difundir a prática no Município, bem como homenagear os ícones deste esporte. Ela deverá ainda ser comemorada pelo Poder Público e pela sociedade civil com a realização de seminários, aulas, palestras, rodas de capoeira, feiras culturais, cartazes e outros meios de comunicação que contribuam para a divulgação ou fortalecimento desta manifestação cultural.

Já o segundo projeto, esse de nº 31/2017, institui no Município o Dia Municipal do Feirante, que fará parte do calendário oficial de festas. As comemorações deverão acontecer sempre anualmente no segundo sábado do mês de julho.

De acordo com a matéria, o Poder Público promoverá ações para a comemoração da data junto aos feirantes e implementará ações para valorizar a atividade na cidade.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]