Presidente do TJBA anuncia construção de novo fórum em Camaçari

Maria do Socorro Barreto Santiago, presidente do TJBA, anuncia construção de novo fórum em Camaçari.

Maria do Socorro Barreto Santiago, presidente do TJBA, anuncia construção de novo fórum em Camaçari.

Em solenidade realizada na tarde de sexta-feira (24/03/2017) em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, a presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, anunciou a construção do novo fórum da comarca.

De acordo com o termo de compromisso firmado na Câmara de Vereadores, o Município vai doar um terreno para a construção do novo prédio, enquanto o Tribunal de Justiça irá ceder o uso dos dois prédios onde funcionam as varas judiciais.

A solenidade marcou também o envio do projeto de lei – que será votado em regime de urgência – autorizando o chefe do Poder Executivo a transferir, por doação, o imóvel ao TJBA.

“Camaçari vai ganhar uma nova Casa da Justiça, estruturado e a altura da prestação jurisdicional da comarca”, disse a presidente.

“Estamos muito satisfeitos com essa ação conjunta”, disse o prefeito Antônio Elinaldo.

Serão 4,5 mil m² de área construída em uma área total de 6,6 mil m². O novo fórum terá seis pavimentos e três elevadores.

Participam da solenidade a desembargadora Maria de Lourdes Medauar, o presidente da Câmara Oziel Araújo, o advogado Paulo Carneiro Filho e a presidente da subsecção da OAB, diretora do Fórum, juíza Fernanda Vasconcelos.

Flores

Após a solenidade, a presidente convidou o prefeito, vereadores e toda a plateia para conhecer o terreno que vai abrigar o fórum.

O espaço fica no chamado Centro Administrativo de Camaçari, em frente ao atual fórum Clemente Mariani.

A visita a Camaçari terminou no fórum. A presidente, acompanhada da secretária de Administração, Cláudia Nascimento, e do diretor de Primeiro Grau, Cícero Moura, foi recepcionada pelos magistrados Melissa Maioral, Ronaldo Filho, Marina Rodamilans, Iris Cristina Seixas, Ricardo Medeiros Neto, Bianca Gomes e Fernanda Vasconcelos, de quem, representando a comarca, recebeu flores.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]