Prefeito José Ronaldo realiza abertura do Seminário sobre Mobilidade Urbana e considera evento prêmio para a cidade de Feira de Santana

Prefeito José Ronaldo discursa durante seminário sobre 'Mobilidade Urbana Sustentável'.

Prefeito José Ronaldo discursa durante seminário sobre ‘Mobilidade Urbana Sustentável’.

Ao abrir o Seminário de Mobilidade Urbana Sustentável do Conselho Empresarial Mundial para o Desenvolvimento Sustentável, no Teatro da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), na manhã desta terça-feira (21/03/2017) o prefeito José Ronaldo de Carvalho considerou o evento, fruto de uma parceria entre a Prefeitura e a Pirelli,  “um reconhecimento importante para a cidade, e um prêmio ao que o Governo Municipal vem realizando, em Mobilidade Urbana, nos últimos 15 anos”.

A construção de um complexo de viadutos que contribuíram para minimizar os problemas de trânsito na área urbana da cidade  foi um dos exemplos expostos por José Ronaldo que sinalizam o compromisso de suas administrações com as questões relacionadas à mobilidade urbana.

“Mais recentemente, iniciamos outro projeto de grande ousadia para um município do Nordeste do Brasil: a construção de túneis no centro da cidade, e de toda a estrutura para o funcionamento do BRT, que em alguns meses estará servindo à nossa população”, pontuou.

Em sua explanação, o prefeito destacou, ainda,  que “ um Plano de Mobilidade Urbana elaborado por uma instituição de conceito mundial, trazendo para Feira de Santana experiências executadas em cidades como Lisboa, Hamburgo e Bangcoc, entre outras metrópoles internacionais, vem coroar todo o nosso esforço por melhorar a qualidade de vida dos nossos cidadãos”.

Invocando o engenheiro José Joaquim Lopes de Brito, que serviu aos quadros da Prefeitura Municipal,  notabilizando-se  como um dos precursores do conceito de mobilidade urbana,  nos anos 1950, quando planejou o traçado viário de Feira de Santana `para o futuro´, com as avenidas Getúlio Vargas e Maria Quitéria,  José Ronaldo concluiu a sua fala conclamando aos participantes do seminário para que   “ inspirarem  no extraordinário engenheiro, possamos iniciar um novo processo de evolução da nossa cidade, buscando um projeto de Mobilidade Urbana totalmente integrado com a sustentabilidade”

Feira de Santana é a segunda cidade no país e a sétima em todo o mundo a receber o projeto, de iniciativa do Conselho Empresarial Mundial para o Desenvolvimento Sustentável. É uma etapa preparatória para articulação de um plano de mobilidade urbana para Feira e cidades da Região Metropolitana, semelhante ao que foi desenvolvido em Campinas, São Paulo, que já se encontra em execução.

O prefeito José Ronaldo  agradeceu a parceria firmada entre a Prefeitura Municipal a Pirelli, “ esta importante indústria italiana que a décadas atua no Brasil, com uma unidade em Feira de Santana, e está nos dando este presente”, disse.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]