Governador Rui Costa participa da inauguração da Indústria de Rações Boa Fama, em Andaraí

Instalações da Indústria de Rações Boa Fama.

Instalações da Indústria de Rações Boa Fama.

O governador Rui Costa participa — neste sábado (01/04/2017), às 10 horas — da inauguração da Indústria de Rações Boa Fama, em Andaraí. O empreendimento privado é destinado à produção de rações animais para o setor agropastoril, no segmento bovino de gado de corte e leiteiro. A sede da empresa fica situada às margens da Rodovia BA 142, Km 117, Distrito de Nova Vista, Município de Andaraí.

Durante o ato inaugural, a Rações Boa Fama vai apresentar a marca de nutrição BOVIX. Ela é destinada à suplementação da alimentação de gado de corte e leiteiro e conta com sete tipos de ração.

Capacidade de produção e investimento

A Indústria de Rações Boa Fama é resultado de investimentos da ordem de R$ 3,5 milhões, gera 18 empregos diretos e mais de 85 empregos indiretos.

A empresa tem capacidade de produção de 5 toneladas/hora, perfazendo 700 toneladas/mês, e possui selo do Serviço de Inspeção Federal (S.I.F.), com registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Ao atender as normas de fiscalização do Estado, a Rações Boa Fama tem por finalidade fornecer produtos com elevado padrão de qualidade.

“Objetivando manter o elevado padrão de qualidade e levar os melhores resultados aos produtores rurais — além de seguir criteriosamente as normas de fiscalização e o Manual de Boas Práticas de Fabricação — a Rações Boa Fama firmou parceria com a DSM Tortuga, multinacional líder do mercado na comercialização de núcleos para ração animal, sendo responsável pela orientação técnica das formulas dos produtos BOVIX”, declara a direção da empresa.

Leia +

Técnicos e empresários conhecem projeto industrial da Rações Boa Fama e tecnologia de confinamento a pasto da Fazenda Alagadiço, em Andaraí

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia).