Deputado Zé Neto visita comunidade de Coração de Maria para debater dificuldades no abastecimento de água

Deputado José Cerqueira Neto (Zé Neto) e membros da comunidade de Coração de Maria.

Deputado José Cerqueira Neto (Zé Neto) e membros da comunidade de Coração de Maria.

Na manhã de domingo (19/03/2017), o deputado estadual José Cerqueira Neto (Zé Neto, PT) visitou o distrito de Retiro, na cidade de Coração de Maria, para dialogar com a comunidade acerca de uma das grandes questões que envolvem o Sertão baiano: a água. “O nosso gerente da Embasa já garantiu, nos próximos dias, os técnicos aqui fazendo um estudo para buscar soluções para a falta d’água, que continua sendo uma tônica em todo o distrito em virtude da pouca vazão dos poços e da intensidade da seca que estamos a viver”, pontuou o deputado em referência ao gerente da Unidade Regional da Embasa em Feira de Santana, Euvaldo Neto, acompanhante do Mandato na ocasião.

Como parte do compromisso assumido com a comunidade, no dia 23 de abril será feito um novo encontro em Coração de Maria para fornecer um panorama da situação com base nos estudos feitos pela Embasa.

Durante o diálogo, foram pontuadas formas sustentáveis de consumo da água e também os principais desafios encontrados para lidar com a seca. Zé Neto destacou os feitos da gestão de Edmário Paim, em parceria com os governos Federal e Estadual. Nos últimos quatro anos, o prefeito instalou 4 mil cisternas em Coração de Maria, 34 poços no distrito de Retiro, além de realizar mais de 100 ampliações e limpezas de agudas, entre outras intervenções que amenizam a seca na região. Zé Neto também destacou a importância da Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia (CERB) nas intervenções do município.

Além da Embasa, esteve representada também a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), na figura do coordenador regional Beldes Ramos. Entre as lideranças, estiveram presentes o prefeito Edmário Paim, o vice-prefeito Luís Carlos, o chefe de gabinete, Sandro Oliveira, o Secretário de Agricultura, José Maurílio, o secretário de Desenvolvimento Hídricos, Paulo Carvalho, o e os vereadores Marivaldo de Isidório, Celestina, Beto e Boca. O chefe de gabinete do Mandato da Luta, Aurelino Bento, também compareceu

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: edit[email protected]