Deputado Valmir Assunção destaca atuação dos ex-presidente Lula e Dilma Rousseff na ‘inauguração popular’ da transposição do rio São Francisco

O deputado federal Valmir Assunção e a senadora Vanessa Grazziotin na Paraíba.

O deputado federal Valmir Assunção e a senadora Vanessa Grazziotin, na Paraíba.

Uma quantidade significativa de pessoas acompanhou a ‘inauguração popular’ das obras do canal de transposição do rio São Francisco, na cidade de Monteiro, na Paraíba, neste domingo (19/03/2017), com a presença dos ex-presidentes petistas Lula e Dilma. Presente à comitiva de parlamentares e lideranças políticas do país, o deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) destacou a atuação de ambos os gestores na consolidação do projeto de transpor o Velho Chico. “Estive neste momento único da história deste país para ver milhares de nordestinos, assim como eu, tendo sua vida melhorada por meio de projetos desse partido que só melhorou a vida do povo”, diz Valmir ao lado dos senadores Lindbergh Farias (PT-RJ), paraibano e cotado como candidato à presidência do PT nacional, e Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM).

O ato público aconteceu em meio a discursos e shows de artistas nordestinos que marcaram o evento na tarde paraibana. Lula esteve com Dilma todo o momento, e foram recepcionados pelo governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), assim como os outros parlamentares e lideranças ligadas ao PT. Entre os baianos, além de Valmir, estavam o governador Rui Costa (PT), a senadora Lídice da Mata (PSB), o ex-governador Jaques Wagner (PT), entre outras lideranças, como o deputado e líder da bancada do PT na Câmara, Carlos Zarattini. Imagens e vídeos ganharam as redes sociais mostrando as estradas no sertão da Paraíba congestionadas por onde Lula e Dilma passavam. Ambos chegaram a receber a medalha Epitácio Pessoa, a mais alta honraria da Assembleia paraibana.

O ex-presidente lembrou ao governador paraibano que a obra não está terminada e que ainda há muito para ser feito. “O Ricardo Coutinho [governador] sabe que ele tem que continuar brigando por essa transposição. Porque a água está aqui, agora precisa levar essa água para a adutora, tratá-la e colocar na torneira do povo. Porque não pode deixar que meia dúzia de grandes fazendeiros terminem com a água. A transposição tem compromisso com 290 comunidades e pequenos produtores”. Lula também se pronunciou sobre o cenário de 2018 e disse que se for candidato entra para ganhar a eleição. “Nem sei se estarei vivo para ser candidato em 2018, mas sei que o que eles querem é tentar evitar que eu seja candidato. Está longe para definir candidatura. Mas peçam a Deus para eu não ser candidato, porque se eu for é para ganhar”.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]