Coluna de Antônio José Larangeira de 23 de março de 2017

Esteve em data aniversária ontem, a colunista Lia Bernardes Batatinha, que foi bastante festejada por amigos da sociedade feirense, entre eles, seus colegas Ailton Pitombo e Cid Daltro.

Esteve em data aniversária ontem, a colunista Lia Bernardes Batatinha, que foi bastante festejada por amigos da sociedade feirense, entre eles, seus colegas Ailton Pitombo e Cid Daltro.

Agenor Campos e Andrea Carvalho, socialmente.

Agenor Campos e Andrea Carvalho, socialmente.

Passando bem, após ser submetido a uma cirurgia em São Paulo, o presidente do Grupo FAN, Jodilton Oliveira Souza.

Passando bem, após ser submetido a uma cirurgia em São Paulo, o presidente do Grupo FAN, Jodilton Oliveira Souza.

Feira, região metropolitana

Há alguns poucos anos, sob a presidência do deputado estadual Marcelo Nilo, a Assembleia Legislativa realizou uma sessão itinerante em Feira de Santana, mais precisamente, no Centro de Cultura Amélio Amorim, oportunidade em que aprovou um projeto de lei transformando este município em Região Metropolitana de Feira de Santana, inclusive a segunda da Bahia, pois a primeira é a capital Salvador, a única do interior baiano, que  foi no passado uma ideia do deputado  federal da época Colbert Martins. Na oportunidade, o governador era Jacques Wagner que o aprovou. Tempos se passaram e a RMFS que tem como municípios Amélia Rodrigues, São Gonçalo, Tanquinho, Conceição da Feira e Conceição do Jacuípe. Inicialmente, não teve a sua vida regimental passada a limpo, todavia é Região Metropolitana de Feira de Santana. Até hoje, apesar de ser RMFS a mídia regional, ignora o assunto.

Projeto Feira 30

Através de Decreto, o prefeito José Ronaldo criou Grupo de Trabalho Projeto Feira 2030, com o objetivo de acompanhar, coordenar, supervisionar, executar e propor políticas públicas para a implantação de um Programa de Desenvolvimento Sustentável em Feira de Santana, como mecanismo de alcançar resultados de desenvolvimento social, econômico, e ambiental, através de metas aplicáveis, com indicadores quantitativos e qualitativos. O Grupo de Trabalho é composto pelo vice-prefeito Colbert Martins, que o coordenará; secretário de Trabalho Turismo e Desenvolvimento Econômico Antônio Carlos Borges dos Santos Júnior, que exercerá as funções de secretário executivo; secretário de Planejamento Carlos Brito; secretário de Meio Ambiente Sergio Barradas Carneiro; e Claudenir Moreira Machado, do Instituto Pensar Feira.

Voltando ao aeroporto

Enquanto o governo federal privatiza o aeroporto de Salvador para uma empresa francesa, os novos concessionários já declararam que só dentro de dez ou quinze anos será possível pensar numa segunda pista para aquele aeroporto baiano, porque terá que enfrentar muitas batalhas jurídico/ambientais para ser liberada a área das dunas, que é a única existente em condições de receber a segunda pista do aeroporto Luiz Eduardo Magalhães. Daí, o jornalista Dilson Barbosa, pergunta: o projeto de ampliação do aeroporto de Feira de Santana não poderia ser a solução para o impasse do aeroporto da capital baiana?

Oportunidades

Amanhã, sexta-feira (24/03/2017), das 9h às 12h, o Sebrae detalha durante uma reunião em sua sede, nova ferramenta para identificar oportunidades de negócios locais. A solução Radar Sebrae, lançada este mês em todo o Estado, é gratuita e traz informações estratégicas para os que estão iniciando no mundo empresarial. Também na ocasião, será feito o lançamento do programa Sexta de Oportunidades, com início em abril, quando potenciais empreendedores poderão participar de encontros gratuitos, toda sexta-feira, com oficinas que duram duas horas cada, para elaboração de planos de negócios e orientações diversas. O encontro também irá oportunizar o contato com dados sobre o empreendedorismo em Feira de Santana, como identificação dos setores mais promissores.

Vai bem

Após delicada cirurgia, já se encontra recolhido ao leito, em sua residência, o presidente do Grupo FAN professor Jodilton Oliveira Souza. Vai passando bem.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]