Fuga de carceragem em Irecê poderia ser evitada, afirma deputado Carlos Geilson

Deputado Carlos Geilson (PSDB) critica fuga de presos.

Deputado Carlos Geilson (PSDB) critica fuga de presos.

A fuga de presos da carceragem de Irecê poderia ser evitada. Quem afirma isso são os próprios fatos. Com capacidade para aproximadamente 30 detentos, mas abrigando cerca de 120 pessoas, o Complexo Policial de Irecê registrou a fuga de 15 presos neste domingo (19/02/2017).

De acordo com o deputado estadual Carlos Geilson (PSDB), o governador Rui Costa anunciou em janeiro deste ano que ainda em fevereiro inauguraria mais três presídios, dentre eles o de Irecê, mas até agora a data de inauguração não foi sequer divulgada.

O delegado titular de Irecê, Ernandes Júnior, afirmou a um site de notícias que o complexo penitenciário está pronto há dois anos, e inutilizado até então. Gostaríamos de saber porque até hoje não foi inaugurado. “O que está faltando para entregar esta obra à população? Não podemos deixar os baianos reféns da insegurança”, frisou Geilson.

Segundo Carlos Geilson, apenas um dos 15 foragidos foi recapturado pela polícia. Entre os foragidos, há homens condenados e custodiados por crimes que vão de homicídio, estupro e tráfico de drogas.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]