Feira de Santana: cerca de sete mil estudantes feirenses revalidaram o Via Feira pela internet

Cartão do Via Feira dá acesso ao sistema de transporte público do município.

Cartão do Via Feira dá acesso ao sistema de transporte público do município.

Cerca de sete mil estudantes matriculados em escolas de Feira de Santana já fizeram os seus recadastramentos do cartão Via Feira pela internet, através do site: www.viafeira.com.br, clicando no link “recadastramento estudantil 2017”.

Depois, explica o diretor da Via Feira, Ricardo Lucena, ele deve escrever o número do protocolo atrás do comprovante de matrícula – carimbado e assinado pela direção da instituição, e entrega-lo em qualquer um dos terminais.

O cartão, emitido pela Via Feira, garante a meia-passagem aos estudantes de Feira de Santana. Outro ponto de entrega do comprovante é a sede da Via Feira, na Kalilândia. “Dentro de no prazo máximo cinco dias, a contar da data da entrega do comprovante, ele vai receber a confirmação da revalidação”, disse o diretor.

Existem cerca de 40 mil estudantes cadastrados no sistema. Ricardo Lucena disse que não há necessidade de troca do cartão para quem fizer o recadastramento. “Pela internet eles ganharão tempo”.

Mas quem vai fazer o cartão pela primeira vez deve se dirigir à sede da Via Feira, na rua Osvaldo Cruz, 165. Motivo: para oferecer segurança aos usuários, há a necessidade da biometria facial. A primeira via é gratuita.

O estudante deve apresentar os comprovantes de matrícula e de residência. O atendimento diário chega a 150 pessoas e começa às 7h e encerrado às 17h, ininterruptamente.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]