Senadora Lídice da Mata recebe homenagem de defensores públicos da União

Senadora Lídice da Mata é homenageada por  defensores públicos da União.

Senadora Lídice da Mata é homenageada por defensores públicos da União.

A senadora Lídice da Mata foi homenageada nesta terça-feira (10/01/2017), em Salvador, por um grupo de integrantes da Defensoria Pública da União. Lídice recebeu uma placa da defensora-chefe do escritório da DPU na Bahia, Charlene Borges, com um texto que ressalta o empenho da parlamentar pelo fortalecimento do órgão e da carreira profissional.

“É um ato de gratidão pelo exercício de um mandato eletivo em defesa dos vulneráveis, da população necessitada e de projetos ligados aos direitos humanos”, afirmou Charlene Borges.

Os integrantes do órgão que pertence ao Governo Federal, mas possui autonomia, disseram que a atuação da senadora Lídice da Mata foi fundamental para a aprovação de projetos de Lei aprovados de interesse da Defensoria Pública da União. Eles se colocaram à disposição do mandato para discutir problemas relacionados à sociedade brasileira como a Reforma da Previdência e a superpopulação carcerária.

“Muito produtivo trocar ideias e conhecer as dificuldades da Defensoria, o que reafirma o nosso compromisso na defesa dos menos favorecidos que precisam da justiça e dos defensores para garantir a justiça. É fundamental que possamos ter um braço do Estado na defesa do povo”, afirmou a senadora.

Na Bahia, a Defensoria Pública da União realiza cerca de 2 mil atendimentos por mês relacionados às demandas previdenciárias, audiências de custódia, orientação, dentre outras.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]