Salvador: servidores das polícias Civil e Técnica realizam ato na Lavagem do Bonfim

Cena da Lavagem do Bonfim 2015. Edição 2017 da festa contará com protesto de policiais.

Cena da Lavagem do Bonfim 2015. Edição 2017 da festa contará com protesto de policiais.

Os servidores de carreira das Polícias Civil e Técnica estarão realizando na Lavagem do Bonfim (12/01/2017) um ato reivindicando seus direitos. É mais uma ação do Movimento pela Reestruturação das Polícias Civil e Técnica; que luta contra a defasagem de pessoal e pela reposição inflacionária dos salários, além de melhoria de condições de trabalho; dentre outras reivindicações.

Segundo o presidente do Sindicato dos Peritos Criminais do Estado da Bahia (Asbac Sindicato), Leonardo Fernandes, “trata-se de uma união histórica das carreiras que compõem as Polícias Civil e Técnica em prol de objetivos comuns, tais como infraestrutura digna para o serviço nas delegacias e Coordenações Regionais de Polícia Técnica”. No interior do estado, em muitas sedes do DPT as instalações físicas são totalmente inadequadas. E o Orçamento de 2017 do DPT sofreu um corte de 31 %. Além disso, está em curso uma mudança na escala dos plantonistas que segundo o sindicato é prejudicial à execução dos trabalhos de perícia técnica.

Segundo o presidente do Sindicato dos Peritos Médicos e Odonto Legais do Estado da Bahia (SINDMOBA), Cláudio Araripe, “o movimento busca condições de trabalho dignas para as Policias Civil e Técnica; assim como melhorias nos serviços prestados à sociedade”.

No dia 2 de Dezembro, as categorias realizaram uma paralisação.

 A concentração do ato na Lavagem do Bonfim será na Praça Cairu, às 08h00.

O movimento unificado pela reestruturação das Polícias Civil e Técnica é promovido pelo Sindicato dos Peritos Criminais do Estado da Bahia (ASBAC SINDICATO); Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado da Bahia (ADPEB); Sindicato dos Policias Civis da Bahia (SINDPOC); Associação dos Funcionários Púbicos do Estado da Bahia (AFPEB); Associação dos Investigadores da Polícia Civil da Bahia (ASSIPOC); Sindicato dos Investigadores da Policial Civil do Estado da Bahia (SINDPOL);  Associação dos Escrivães de Polícia do Estado da Bahia (AEPEB); Sindicato dos Peritos Médicos e Odonto Legais do Estado da Bahia (SINDMOBA) e o Sindicato dos Peritos Técnicos de Polícia do Estado da Bahia (SINDPEP).

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]