Policlínicas de Feira de Santana registraram mais de 700 mil atendimentos em 2016

Fachada da Policlínica Municipal de Feira de Santana, localizada no Bairro Tomba.

Fachada da Policlínica Municipal de Feira de Santana, localizada no Bairro Tomba.

Feira de Santana conta atualmente com sete Policlínicas e uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que em 2016 realizaram 714.992 atendimentos médicos para idosos, adultos e crianças.

Essas unidades de saúde prestam atendimentos de várias especialidades ambulatoriais, e ficam localizadas em Humildes, São José, Feira X, George Américo, Parque Ipê, Rua Nova, Tomba e a UPA na Mangabeira.

O maior número de atendimentos foi registrado na unidade do Tomba com 165.580. Em seguida, aparecem as policlínicas do George Américo que atendeu 110.424 pacientes e Parque Ipê com 105.834. A UPA da Mangabeira teve um volume de 108.796 atendimentos.

Já os meses com maiores índices de atendimentos registrados nas policlínicas, foram Julho com 78.015 e Agosto com 77.091. Durante todo o ano de 2016 foram realizadas 1204 transferências para hospitais, correspondendo a apenas 0,16% dos atendimentos, o que significa que as unidades tiveram condições de resolver a maioria dos casos.

Esses dados foram apurados pela Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenação das Policlínicas.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]