Mutirão de Cirurgias chega a Santo Antônio de Jesus com mais de 3,5 mil procedimentos já realizados

Atendimento Oftalmológico é realizado pelo governo.

Atendimento Oftalmológico é realizado pelo governo.

Nesta terça-feira (17/01/2017), o atendimento do Mutirão de Cirurgias Eletivas chega ao município de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo baiano, onde vai atender a moradores de 24 municípios da região. Uma unidade móvel da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) ficará instalada na Avenida Luiz Vianna, no Centro da cidade, para a realização das consultas que antecedem aos procedimentos cirúrgicos. Desde que foi iniciado, em setembro de 2016, o serviço oferecido pela Sesab já contabiliza um total 3.518 cirurgias.

Vinculado ao Programa Saúde sem Fronteiras do Governo do Estado, o mutirão oferta procedimentos cirúrgicos de vesícula, hérnia (umbilical, inguinal e epigástrica), útero e mioma, com o objetivo de reduzir a fila de espera no Sistema Único de Saúde (SUS). Até o momento, já foram feitos 4.476 atendimentos e agendadas 3.629 cirurgias nas regiões de Ipiaú, Jaguaquara, Jequié, Camaçari, Valença, Vitória da Conquista, Itabuna, Ilhéus e Rui Barbosa.

As consultas seguem em Santo Antônio de Jesus, até o dia 20. Entre os dias 23 e 25, o atendimento será realizado no município de Amargosa, situado na mesma região.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]