MPB em dose dupla: Tetê Espíndola e Dani Black realizam show em Salvador

Tetê Espíndola.

Tetê Espíndola.

Tetê Espíndola se apresenta cantando seus grandes sucessos no show “Craviolando”, no dia (27/01/2017), às 20h. No dia seguinte, Dani Black, filho talentosíssimo de Tetê, faz seu show “Diluvio”, no mesmo horário. Em 2016 Dani Black foi indicado a dois Latin Grammys nas categorias Melhor Disco (“Dilúvio”) e Melhor Música (“Maior”, de Dani Black e Milton Nascimento).

Tetê Espíndola e a graviola

A cantora, compositora e instrumentista Tetê Espindola chega com seu show solo “Craviolando” onde explora a relação de sua música com a craviola, instrumento de sonoridade impar. Ela incorporou a craviola, instrumento brasileiro de 12 cordas idealizado pelo grande violonista Paulinho Nogueira, como sua companheira inseparável desde sua adolescência, sendo uma das raras instrumentistas a adotá-la. Em consonância com sua amplitude vocal, a timbrística do instrumento folk que remete ao cravo renascentista, veio de encontro ao seu universo musical e reforçou o desenvolvimento de uma estética personalista e culturalmente rica.

Seu  repertório  abre um leque inovador e experimental que viaja desde a música de raiz com polcas, guarânias do  Centro Oeste brasileiro,  sua terra natal, até grandes clássicos da MPB como “Carinhoso”, “Índia” e “Refazenda”. Além disso, sucessos como “Escrito nas Estrelas”, “Vida Cigana” e “Na Chapada” estão presentes para deleite do público. Para completar, novas canções trazem  parcerias com artistas contemporâneos como Arrigo Barnabé, Bené Fonteles, Marta Catunda e o grande poeta conterrâneo Manoel de Barros. O show é temperado com momentos de  deliciosa interatividade com a plateia onde todos podem cantar como pássaros do Pantanal e outros bichos da Amazônia.

Dani Black e o dilúvio

Se por um lado é uma riqueza ver Dani Black acompanhado de toda sua banda, desvelando arranjos primorosos e um perfeccionismo que se aproxima da qualidade de seu disco, por outro lado,  o show solo desta temporada é uma ótima oportunidade de conferir com mais realce, a força independente das composições e a performance de alma nua do músico e intérprete. Nem todo artista pode se dar a este luxo.

É neste espaço mais intimista que fica mais claro o entrosamento do instrumentista excepcional que Dani é, criativo nas levadas e swings do violão ou guitarra, construindo a estrutura sincopada de sua música e o ritmo forte das sílabas e palavras que se enroscam com elegância na melodia. É quando o sentido poético de suas letras salta aos ouvidos do público e sua voz reina no ambiente.

Falando em voz, nesta oportunidade rara, Dani vai contar com a participação da grande artista da MPB (e sua mãe) Tetê Espíndola, artista surpreendente, inovadora , dotada de um registro ímpar de voz. Um dueto de pedras preciosas.

Além do repertório de seu último trabalho “Dilúvio”, com duas indicações ao Grammy Latino, Dani desfila neste show seus outros tantos sucessos. “Miragem” de seu 1º CD, que fez sucesso também na voz de Pedro Mariano e  fez parte da trilha da novela Flor do Caribe.  “Aurora”  e “Linha Tênue  , sucessos também na  voz de sua querida parceira Maria Gadú.   “Deixar o Barco Ir”, uma música muito pedida por todos os cantos onde Dani passa.

Outras surpresas sempre podem surgir no caminho, composições e corações não faltam.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]