Governador Rui Costa inaugura Hospital da Mulher

Fachada do Hospital da Mulher Maria Luzia Costa dos Santos.

Fachada do Hospital da Mulher Maria Luzia Costa dos Santos.

Na segunda semana do mês de janeiro de 2017 o governador Rui Costa inicia a agenda com novidades na saúde e inauguração de obras no interior do estado. Às 11h, da segunda-feira (9), Rui participa, no Comando do 2º Distrito Naval, no bairro do Comércio, na capital baiana, da passagem de Comando para o Vice-Almirante Almir Garnier Santos.

Às 16h, o governador inaugura o maior hospital do Norte e Nordeste especializado no atendimento à saúde da mulher, o Hospital da Mulher Maria Luzia Costa dos Santos, localizado no Largo de Roma, em Salvador. A unidade prestará assistência nas áreas de ginecologia e mastologia, além do atendimento na área de reprodução humana, oncologia e situações relacionadas à violência sexual. A equipe é composta por 125 médicos, 200 profissionais de apoio administrativo e logístico e 350 trabalhadores da área assistencial. Com investimento superior a R$ 40 milhões, entre obras e equipamentos, este será um centro de referência para a saúde faminina, atendendo pacientes de todas as regiões do estado.

Ainda em Salvador, na terça-feira (10), Rui Costa inaugura o Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP), no bairro de Cajazeiras, e entrega 39 Viaturas à Polícia Civil para Capital e Região Metropolitana.

Como é de tradição, na quinta-feira (12), a partir das 8h, o governador participa da caminhada do cortejo em homenagem ao Nosso Senhor do Bonfim.

Partindo para os compromissos com o povo do interior do estado, Rui segue sexta-feira (13) para o município de Sítio do Mato. Às 9h30, acontece a entrega da pavimentação da rodovia BA 161, no trecho do KM 36,2/Sitio do Mato até o KM 66,20/Acesso a Gameleira da Lapa. Além disso, o governador assina convênios no âmbito do Programa Bahia Produtiva – Bovinocultura/ Socioambiental.

No sábado (14), Rui Costa vai à cidade de Formosa do Rio Preto, onde às 9h30 entrega a manutenção e pavimentação da rodovia BA-255 trecho do entroncamento da BR 135/Formosa do Rio Preto até Coaceral. Na ocasião, ele também entrega o sistema integrado de abastecimento de água que vai beneficiar as localidades Arroz de Cima, Arroz de Baixo e Lagoinha, e o sistema simplificado de abastecimento de água das localidades Morro Pelado e Vazante.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]