Feira de Santana: prefeito José Ronaldo autoriza estudos para a urbanização da Lagoa Salgada

Estudo para elaboração de projeto urbanístico da Lagoa Salgada é autorizado pelo prefeito José Ronaldo.

Estudo para elaboração de projeto urbanístico da Lagoa Salgada é autorizado pelo prefeito José Ronaldo.

“Autorizei à Secretaria de Planejamento a aprofundar os estudos e informações técnicas, com o objetivo de elaborar um projeto básico para a urbanização da Lagoa Salgada”, anunciou prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (DEM). O ato ocorreu na tarde de terça-feira (17/01/2017), no Gabinete, no Paço Municipal Maria Quitéria, e a autorização é extensiva à Secretaria de Meio Ambiente e à Secretaria de Desenvolvimento Urbano. Segundo o prefeito, o município vai envidar esforços para obter os recursos necessários a execução das obras, que deverão ser feitas por etapa.

A minuta do projeto, de autoria do arquiteto e urbanista Claudio Roosevelt, da Secretaria de Planejamento, prevê uma série de obras estruturais voltadas à revitalização e preservação do manancial aquífero da Lagoa Salgada, bem como criar um complexo espaço de lazer e convivência disseminado ao longo do cinturão que margeará todo o equipamento.

Claudio Roosevelt demonstrou, através de uma minuta, as obras que devem renovar um dos principais recursos naturais do município. No projeto consta a implantação de restaurantes, mirantes para o nascente e o poente, um bosque, campo de futebol, praças para piquenique, orações, convivência e jogos de lazer. O equipamento contará com uma ciclovia, pista de cooper, um parque infantil, praças de futebol society e um anfiteatro para dar vasão às manifestações culturais da comunidade.

O espelho d’água da Lagoa Salgada, cujo leito, depois de devidamente drenado, terá profundidade máxima de dois metros, será interligado por pequenas ilhas cobertas de arbustos, intercaladas e ornamentadas por três chafarizes emergindo das águas.

A reunião contou com as presenças dos secretários de Planejamento Carlos Brito, de Meio Ambiente Sérgio Carneiro e de Comunicação Social Valdomiro Silva.

 

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]